Com casos em alta, Governo de Goiás abre novos leitos exclusivos para Covid-19

SES também reforça a orientação para vacinação e recomenda o uso de máscaras em ambientes abertos e/ou fechados

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -

Os casos Covid-19 voltaram a crescer consideravelmente. Em algumas cidades de Goiás, a taxa de ocupação de leitos chegou a 100%. Pensando nesta crescente, o Governo do estado abriu 101 novas vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermarias para atender a demanda na rede pública estadual.

Atualmente, o estado possui 3.245 leitos de internação geral, sendo 176 destinados para o tratamento da doença causada pelo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a distribuição será da seguinte forma: 66 UTI e 35 de enfermaria. A implementação que devem ser implantados nos próximos dias.

Os municípios de Itumbiara e Uruaçu irão receber 20 vagas cagas cada, na rede estadual de saúde. Goiânia será comtemplada com 16 vagas e, por fim, 10 leitos serão disponibilizados em Nerópolis.

A SES explica que a crescente de casos de Covid-19 é influenciada pelo clima mais frio dos últimos dias. Por isso, a pasta reforça o apelo do uso de máscara em lugares abertos e/ou fechados e também, que a população complete o esquema vacinal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.