Homem de confiança de Iris assume função estratégica na pré-campanha de Mendanha
Prático e bem relacionado, traz otimismo a entusiastas no projeto do ex-prefeito de Aparecida rumo ao Palácio das Esmeraldas


Enquanto não encontrava algum nome para qualquer uma das pastas na Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende (que morreu em 2021), chamava Fernando Santana ao gabinete e lhe confiava o cargo. Já ocupou dois ao mesmo tempo.
O “faz tudo”, como era conhecido pelo entorno do ex-prefeito da capital, agora assume a agenda da pré-campanha de Gustavo Mendanha na corrida eleitoral ao Governo de Goiás.
Alinhado ao marketing do ex-prefeito de Aparecida, Santana traz otimismo a entusiastas no projeto mendanhista rumo ao Palácio das Esmeraldas. Prático e bem relacionado, a aposta é que ele consiga adentrar setores ainda não explorados.
Além de ter sido assessor direto de Iris, secretário de Trânsito e Obras, ele também trabalhou na Habitação na gestão do petista Paulo Garcia.
EI, EI ALEXANDRE
Presidente do DC, Alexandre Magalhães, também assumiu espaço na equipe da pré-campanha do projeto de Mendanha. Ele ocupa agora a coordenação de articulação política, no lugar de Tatá Teixeira, que continua ajudando na relação com atores políticos.
AUTOESTIMA EM ALTA
A publicação nas redes sociais do presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro, em que se compara com Ronaldo Fenômeno e Tom Cruise, virou piada entre os políticos da cidade. Se a intenção foi causar, conseguiu. Mas não positivamente.
CONTINUIDADE I
Forte na maçonaria, Limongi Neto é uma das apostas à Alego do Progressistas, do pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy.
Na quarta geração maçônica em Goiás, Limongi é estrategicamente escolhido pelo network na região Metropolitana de Goiânia devido à influência, sobretudo no setor econômico.
O bisavô dele, Braz Nicolau Limongi, inclusive, foi consul italiano em Goiás e ajudou na transferência da capital para Goiânia, se tornando vereador.
CONTINUIDADE II
Pré-candidato a deputado federal, Felipe Cecílio (MDB), está evocando o prestígio do avô, Jamel Cecílio, para conseguir chamar a atenção do eleitor anapolino.
O neto do ex-prefeito gosta de lembrar, por onde passa, que foi o avô quem construiu o Hospital Municipal, 11 escolas e foi um dos responsáveis pela construção e implantação do Distrito Agroindustrial (DAIA).
Felipe também é neto do ex-deputado federal constituinte e ex-senador Mauro Miranda (MDB).
COISA BOA
Quase 15 mil empregos foram gerados em Goiás no mês de maio. Os dados são do Caged, que também aferiu que 1/3 dos novos postos de trabalho foram gerados no setor de serviços. A indústria ficou em segundo lugar com mais de 2.500 empregados.
NOTA DEZ
Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) que, a três meses das eleições, disponibiliza dicas importantíssimas ao combate às mentiras divulgadas na internet. Além disso, com facilidade, o eleitor pode tirar dúvidas em canais em seu site.
NOTA ZERO
Para Prefeitura de Goiânia que ainda não analisou pedidos de revisão do cálculo do IPTU e ITU, o que tem feito diversos cidadãos a pagarem valores que consideram desproporcionais.
Para ler todas as notas, clique aqui. Siga a Rápidas no Twitter e fique por dentro de todas as novidades!