Descubra como saber onde uma pessoa está por meio do WhatsApp

Recurso permitirá que contatos acompanhem em tempo real o que os outros estão fazendo

Gabriella Pinheiro -
Descubra como saber onde uma pessoa está por meio do WhatsApp
(Foto: Ingo Joseph/Pexels)

Um novo recurso implementado pelo WhatsApp, mas que ainda segue sendo desconhecido por muitos, pode ajudar a como saber onde uma pessoa está em tempo real. 

A função pode ser uma ‘mão na roda’ para quem está em um local desconhecido e gostaria que algum amigo ou familiar o “vigiasse” durante a estadia. 

Outro motivo que tem levado muitas pessoas a aderirem o recurso, é para ficar atento se o que o outro diz é, de fato, verdade. 

Afinal, quem nunca desconfiou que alguém poderia estar contando uma mentira sobre onde está e até sobre o que está fazendo?

Por isso, a nova funcionalidade poderá evitar que esse tipo de situação ocorra e por fim a este problema. 

Descubra como saber onde uma pessoa está por meio do WhatsApp

A nova funcionalidade elaborada pelo WhatsApp, aplicativo mais utilizado do Brasil para troca de mensagens, permitirá que o usuário compartilhe a localização para um contato ou grupo. 

Dessa forma, a outra pessoa poderá monitorar e acompanhar os movimentos e trajetos escolhidos por você durante o recurso. 

Para ativar a função, é necessário ter um celular com internet móvel e é preciso que o GPS do aparelho esteja ligado para que o recurso funcione. 

Após esse passo, basta escolher um chat e compartilhar a localização na função “Tempo real”. Ao selecionar o item, três opções de tempo irão aparecer, sendo elas: 15 min, 1h e 8h.

Assim, é só escolher o que melhor atende a sua necessidade e situação para colocar a função em prática. 

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.