Engavetamentos em sequência em locais diferentes matam 34 na Turquia; veja vídeo

Imagens divulgadas pelas autoridades mostram a parte traseira da ambulância parcialmente arrancada e o ônibus capotado

Folhapress Folhapress -
Engavetamentos em sequência em locais diferentes matam 34 na Turquia; veja vídeo
Engavetamentos em sequência em locais diferentes matam 34 na Turquia (Foto: Reprodução/ Twitter)

Dois acidentes de carro ocorridos no sudeste da Turquia neste sábado (20) mataram ao menos 34 pessoas e deixaram outras 50 feridas. Os desastres, que aconteceram com horas de diferença nas províncias de Gaziantep e Mardin, envolveram engavetamentos após acidentes anteriores.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 10h45, segundo o governador de Gaziantep, Davut Gül.

Um ônibus com passageiros colidiu na estrada entre Gaziantep e Nizip e deixou cerca de 20 feridos. Bombeiros e médicos enviados ao local atendiam as vítimas quando um segundo ônibus escorregou até ali, atropelando uma ambulância, um caminhão de bombeiros e um veículo que transportava jornalistas.

A colisão matou 16 pessoas e deixou outras 21 feridas. Entre os mortos estavam quatro agentes de saúde, três bombeiros e dois jornalistas, segundo a mídia local. Imagens divulgadas pelas autoridades mostram a parte traseira da ambulância parcialmente arrancada e o ônibus capotado, com a parte da frente destruída. O motorista do ônibus que provocou o acidente está sendo interrogado pela polícia.

O segundo acidente ocorreu na cidade de Derik, em Mardin, a cerca de 250 quilômetros do primeiro desastre. Também lá, socorristas prestavam atendimento às vítimas de uma colisão anterior quando foram surpreendidos por um veículo, no caso um caminhão sem freio.

Vídeos publicados pela mídia turca mostram o momento em que o motorista perde o controle do caminhão e arrasta os veículos no seu caminho diante de pedestres em pânico.

O Ministério da Saúde turco afirmou que 16 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas no episódio –oito das quais em condições críticas. A pasta da Justiça disse que investigará as causas do acidente.

Assista: 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.