Putin aumenta Forças Armadas após problemas com falta de soldados

Decreto amplia de 1,01 milhão para 1,15 milhão o número máximo de combatentes -segundo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (Londres)

Folhapress Folhapress -
Vladimir Putin, presidente da Rússia. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Vladimir Putin, presidente da Rússia. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

IGOR GIELOW
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decreto nesta quinta (25) aumentando o tamanho de suas Forças Armadas a partir de janeiro. É uma resposta algo tardia ao problema com falta de pessoal que marca sua campanha na Ucrânia, que completou seis meses.

O decreto amplia de 1,01 milhão para 1,15 milhão o número máximo de combatentes -segundo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (Londres), há 900 mil na ativa. Também há acréscimo de pessoal não combatente, elevando o contingente total ligado ao Ministério da Defesa de 1,9 milhão para 2,04 milhões. A China tem a maior tropa combatente ativa do mundo, 2,03 milhões, EUA e China vêm atrás com cerca de 1,4 milhão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade