6 palavras que nenhum líder de verdade deve dizer no cotidiano
Alguns tipos de palavras você jamais vai ouvir sair da boca de pessoas que estão no comando de algum projeto


Um líder de verdade é aquela pessoa que consegue dirigir um grupo, normalmente agindo frente a alguma coisa, como trabalho e projetos, na função de unir os elementos do time, para que juntos possam alcançar objetivos em comum.
Por estar em uma posição superior ao resto das pessoas, o líder costuma manter uma certa postura agindo de forma implacável.
Nessas horas, existe até um vocabulário que não entra no repertório dessas pessoas, para não trazer negatividade, nem atrapalhar a execução do trabalho. Veja!
6 palavras que nenhum líder de verdade tem no cotidiano:
1. Preguiça
A preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, bem como negligência, morosidade e lentidão.
Logo, não faz nem um pouco de sentido essa palavra tão negativa e retrógrada entre no vocabulário dos líderes.
2. Procrastinação
A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, quando você deixa um assunto para resolver depois.
De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser muito prejudicial para o trabalho e carreira da pessoa.
3. Desatenção
Um bom líder mantém o seu foco totalmente direcionado aos seus objetivos, e é por isso que a desatenção não entra em seu vocabulário nem na prática.
A pessoa desatenta tem dificuldade em ouvir o próximo, seguir regras e terminar projetos.
4. Medo
Aqui está mais uma palavra que você nunca vai ouvir da boca de um líder. Afinal, o medo impede as pessoas de realizarem suas vontades e conhecerem novos segmentos.
É por isso que os líderes não levam esse termo para suas vidas, já que eles estão abertos aos riscos e novos desafios.
5. Insegurança
A insegurança é um sentimento ou nervosismo que pode ser desencadeado pela percepção ser vulnerável de alguma forma, ou um senso de incapacidade.
Portanto, é impossível esse termo entrar na vida de uma pessoa que lidera um grupo de pessoas, porque ela sente a necessidade de sempre ser imbatível.
6. Luxúria
Por último, um bom líder jamais vai deixar a vaidade e luxúria tomar conta de seu ser, se deixando levar pelos bens materiais e ostentação.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!