Presidente da Goinfra defende criação da Secretaria de Infraestrutura para abrigar agências e Saneago
Tema ainda será tratado com governador e secretariado, mas ideia é unificar critérios e execução de obras

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, defendeu nesta quarta-feira (19), em evento na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), a criação da Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com Sales, a ideia seria abrigar na nova pasta a Goinfra, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e também a Saneago.
Ele hoje acumula a presidência da Goinfra e da Agehab. A Saneago é comandada por Ricardo Soavinski. Sales explica que a ideia é jurisdicionar três braços executores do governo a uma secretaria que possa unificar procedimentos.
Leia também
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
“A obra pública no estado tem que ter as mesmas regras para todas as estruturas de execução. Tem que ter um processo de monitoramento e desempenho dessas estruturas. Isso deveria ser feito numa estrutura unificada, que seria essa secretaria”, disse em entrevista ao Portal 6.
O presidente da Goinfra esclareceu que o tema ainda não foi discutido com o governador Ronaldo Caiado e o secretariado. Sales disse, porém, que vai advogar pela criação da pasta no momento oportuno.