Presidente da Goinfra defende criação da Secretaria de Infraestrutura para abrigar agências e Saneago
Tema ainda será tratado com governador e secretariado, mas ideia é unificar critérios e execução de obras


O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, defendeu nesta quarta-feira (19), em evento na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), a criação da Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com Sales, a ideia seria abrigar na nova pasta a Goinfra, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e também a Saneago.
Ele hoje acumula a presidência da Goinfra e da Agehab. A Saneago é comandada por Ricardo Soavinski. Sales explica que a ideia é jurisdicionar três braços executores do governo a uma secretaria que possa unificar procedimentos.
“A obra pública no estado tem que ter as mesmas regras para todas as estruturas de execução. Tem que ter um processo de monitoramento e desempenho dessas estruturas. Isso deveria ser feito numa estrutura unificada, que seria essa secretaria”, disse em entrevista ao Portal 6.
O presidente da Goinfra esclareceu que o tema ainda não foi discutido com o governador Ronaldo Caiado e o secretariado. Sales disse, porém, que vai advogar pela criação da pasta no momento oportuno.