São esses os 20 cursos universitários que estudantes têm mais chances de ganhar bolsas em Goiás
São 5 mil novas bolsas parciais ou totais concedidas já no primeiro semestre de 2023. Valores mensais variam de R$ 650 a R$ 5,8 mil

O Governo de Goiás lançou edital para conceder mais 5 mil bolsas para estudantes universitários a partir do primeiro semestre de 2023. O que poucas pessoas sabem é que o Programa Universitário do Bem (Probem) tem uma grade prioritária de cursos de acordo com necessidades apontadas pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
Até o edital anterior, 10 cursos eram priorizados: Engenharia de Alimentos, Ciência da Computação, Agronomia, Engenharia Ambiental, Nutrição, Engenharia de Controle e Automação, Sistema de Informática, Física, Geografia, Engenharia de Computação, História, Zootecnia, Letras, Matemática, Teologia, Filosofia, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Elétrica.
Agora, no edital recente, esse número dobrou. Para atender as demandas de mão de obra em todas as regiões do estado, de acordo com o levantamento do IMB, entram para a lista: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Cartográfica e Agrimensura, Engenharia Civil; Engenharia de Minas; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Florestal; Engenharia Ambiental/Sanitária; Estatística e Meteorologia.
Leia também
- Mesmo com onda de calor, meteorologia indica que Goiás pode ter pancadas de chuva; saiba onde
- Família recebe pista que pode indicar paradeiro de jovem advogado desaparecido em Goiânia
- Em meio à “crise”, Saneago alerta que bairros de Anápolis poderão ficar sem água no final de semana; veja onde
- Mãe reconhece boneca achada em casa de potencial serial killer preso em Rio Verde como sendo da filha
Vale ressaltar que, embora haja cursos prioritários, as demais áreas de formação também continuam a ser contempladas pelo ProBem, desde que façam parte da grade de Instituições em Goiás reconhecidas pelo Ministério da Educação e cadastradas junto ao Programa.