Turismo de negócios em Anápolis encara ‘desafio virtual’ e mira retomada mais forte
Setor é importante para fazer girar economia da cidade já que abrange cadeia extensa como rede hoteleira e mobilidade


O turismo de negócios em Anápolis ainda tenta entender como se recolocar num mercado que agora tem cada vez mais reuniões virtuais.
Depois da pandemia de Covid-19, os encontros por meio de ferramentas digitais é cada vez maior. No entanto, a cidade não deixou de ser visitada pelo empresariado que busca acordos.
Ao Portal 6, o titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda de Anápolis, Alex Martins, destacou que, para a economia da cidade, é importante o contato cara a cara.
A explicação, para ele, é que a extensão da cadeia. Quando um evento de negócio aterrissa na cidade, seja empresarial ou sociocultural, movimenta a rede hoteleira, bares, restaurantes e mobilidade, como táxis e transporte de aplicativo.
O secretário aponta que o segmento é peça importante na economia anapolina. “Eu tenho absoluta certeza, e aí não seria irresponsabilidade nenhuma falar, que hoje o turismo de negócios é o que mexe com o município”, afirmou.
Para o próximo ano, a expectativa é de que o turismo de negócios volte a crescer. “Esses eventos são necessários, eles estão vindo com muita força e ao que tudo indica, em 2023, eu acredito que virão de uma forma maior e mexe com toda uma cadeia”, pontuou.