A verdade por trás do vídeo que mostra guarda conversando com fantasma
Direção do hospital se posicionou e declaração desmistificou as teorias criadas na internet


Um vídeo, que tem circulado fortemente nas redes sociais do guarda de um hospital ‘conversando com um fantasma’, foi desmistificado e história tem dado o que falar.
A direção do Hospital Sanatório Finochietto, localizado na Argentina, alegou que nunca existiu atividades paranormais ou almas perambulando pelo local de saúde.
O diretor de relações-públicas da unidade, Guillermo Capuya, inclusive pontuou que o caso pode ser “alguma coisa armada”, ou uma espécie de pegadinha. “As imagens são verdadeiras, mas a história não”, disse.
No vídeo flagrado pelas câmeras de segurança, é possível visualizar o profissional agindo como se estivesse atendendo alguém, após a porta do local abrir sozinha. Não houve movimentações de pessoas durante as cenas.
“Esse segurança, geralmente, é acompanhado por mais duas pessoas: uma parceira e alguém de admissão. No momento da gravação, a parceira estava realizando outras tarefas, e a pessoa de admissão havia ido ao banheiro”, explicou o responsável.
A instituição reforça a possibilidade de ser apenas uma “piada de mau gosto muito bem estruturada” para gerar “história fantástica” e confirma que ainda não afastará o funcionário até a conclusão do caso.