Quem recebe Auxilio Brasil vai ter receber 13º em dezembro? Tire a dúvida
Expectativa se deve ao fato do 13º para os beneficiários do Auxílio Brasil ter sido prometido por Jair Bolsonaro em suas campanhas eleitorais
Milhares de beneficiários do Auxílio Brasil seguem na esperança de em dezembro receberem além dos R$ 600, o pagamento do 13 º salário.
A expectativa se deve ao fato do benefício adicional ter sido prometido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), tanto na campanha de 2018, como nesta.
Em 2019, o 13º salário chegou a ser pago para os beneficiários do Auxílio Brasil, por conta de uma medida provisória, mas, aquele foi o único ano em que ele foi realmente distribuído para os brasileiros, não sendo disponibilizado em 2020 e 2021.
Mas, a nova promessa feita pelo atual mandatário durante a campanha deste ano acabou reacendendo a esperança dos beneficiários do programa social de novamente serem contemplados com o benefício adicional.
Quem recebe Auxilio Brasil vai ter receber 13º em dezembro? Tire a dúvida
Infelizmente a notícia não é boa para quem já estava contando com o benefício na conta em dezembro para ajudar com as contas de final de ano.
Acontece que até o momento, a gratificação ainda não saiu do papel e Jair Bolsonaro explicou que isso aconteceu devido a proibição de criação de novos benefícios sociais em ano eleitoral.
Com isso, o atual presidente revelou em sua campanha durante a corrida presidencial que planejava que o 13º fosse pago para os beneficiários do Auxílio Brasil em 2023
Mesmo com essa espécie de compromisso que o mandatário fez com os brasileiros, o benefício adicional não consta no orçamento da União do próximo ano.
Ao menos por enquanto, o Projeto de Lei (PL) número 625/2022, de autoria do senador Alexandre Silveira (PSD), ainda segue em tramitação no Congresso.
O tão aguardado PL que institui o 13º para os beneficiários do programa social está desde março, paralisado no Senado Federal, sem novas movimentações.
Desse modo, os brasileiros ainda não podem contar com a certeza de que o benefício será pago em dezembro, sendo necessário aguardar que o projeto volte a se movimentar no Congresso, já que ele precisa ser aprovado para somente então passar pela sansão presidencial.
Por conta disso, acredita-se que o pagamento do décimo terceiro deve ser mais uma vez adiado.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!