Mulher leva a panela no mercado para mostrar o que tinha lá dentro após cair no golpe do açougue
Revoltada, ela foi resistente e ameaçou até chamar a polícia, caso não fosse atendida: "tem que jogar no lixo"
Uma mulher tem repercutido fortemente nas redes sociais após publicar um longo vídeo contando como foi pedir uma carne no açougue, receber outra e retornar ao estabelecimento para recorrer aos seus direitos.
Identificada no TikTok como Roberta Vaz, a cliente começou explicando que pediu ao profissional um pouco de frango para fritar ao modo “à passarinho”. No entanto, quando começou a preparar o prato, percebeu que havia sido enganada.
A peça era, na verdade, a carne de um galo bastante duro. Segundo a protagonista da história, ela cozinhou a comida e mesmo assim não foi possível amolecê-la.
Diante do desgosto, a atitude de Roberta foi pegar a panela cheia de carne de galo e pedir aos açougueiros para experimentarem e a reembolsarem pelo prejuízo, já que foi utilizado tempo, dinheiro, gás, temperos e combustível para se deslocar ao estabelecimento novamente.
Confusão
Inicialmente, o profissional que a atendeu se recusou a devolver o dinheiro, tendo em vista que ela queria o valor pago na carne, multiplicado por dois, para compensar o transtorno.
Nas cenas, é possível ver Roberta gritando com o profissional, indignada pela tentativa de golpe dele, ao entregá-la uma carne ruim.
“Coisa que não presta, tem que jogar no lixo”, desbravou a cliente, revoltada. Por fim, ela anunciou que chamaria a polícia, caso eles não a entregassem o que ela teria pedido.
Final feliz
Depois de muito desgaste, a mulher finalmente recebeu um outro frango inteiro e fresquinho, como teria pedido desde a primeira vez. O valor da carne foi superior à primeira compra, porém serviu como lição para os funcionários.
“Oxe, sou trouxa não, gente. Peguei mesmo, R$ 18 de frango”, concluiu ela, em tom de humor. Já os internautas riram bastante da situação caótica e aplaudiram a postura dela.
“Pessoal, sejam assim! Tanto com compras, quanto em lugares que vocês pedirem comida e vir ruim, ou faltando algo. Nenhuma empresa tira um centavo no valor que temos que pagar. Não estamos pedindo favor. Se pagamos, merecemos qualidade”, destacou um usuário do Twitter.