6 verduras e legumes que têm cascas que fazem bem para a saúde e poucos sabem

Além de poupar tempo na hora de comer, você estará garantindo uma alimentação mais saudável recebendo mais fibras e vitaminas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
cascas que fazem bem para a saúde
(Foto: Ilustração/Adonyi Gábor/Pexels)

Apesar do costume de automaticamente retirar as cascas dos alimentos ao cozinhar, existem verduras e legumes que têm cascas que fazem bem para a saúde.

A ‘película’ desses alimentos é repleta de vantagens e benefícios para o corpo humano e pode melhorar a forma como o seu organismo tem funcionado.

Além de poupar tempo na hora de comer, você  também estará garantindo uma alimentação mais saudável recebendo mais fibras e vitaminas.

Por isso, leia até o final e saiba quais verduras e legumes que têm cascas que fazem bem para a saúde.

6 verduras e legumes que têm cascas que fazem bem para a saúde e poucos sabem

1. Batata 

Quando ingerida com casca, a batata pode ser uma rica fonte de fibras essenciais para a saúde, contendo minerais como fósforo, potássio e zinco. Então fica a dica!

2. Cenoura 

Outro alimento que também que apresenta vários benefícios ao ser ingerido com casca é a cenoura. Isso porque a casca dela possui uma alta quantidade de betacaroteno, antioxidante que pode ser convertido em vitamina A e ajuda a combater os radicais livres.

A verdura também é capaz de evitar o envelhecimento precoce e, de quebra, ajuda a melhorar a visão

3. Abobrinha 

Além de ser uma delícia e combinar com vários pratos, a casca da abobrinha possui uma alta concentração de fibras e vitaminas que ajudam a regular o organismo.

4. Berinjela 

Você sabia que a berinjela não precisa ser descascada? Pois é. A “película” dela é uma importante fonte de vitaminas A e C e de minerais, como cálcio, potássio e zinco.

5. Pepino 

Um dos legumes que tem cascas que fazem para a saúde é o pepino. Ele possui uma grande presença de fibras e minerais, como a sílica e o magnésio.

6. Cebola 

Por fim, a cebola entra na lista dos alimentos que podem ser consumidos com cascas. Isso porque a casca dela é repleta de poderosos flavonóides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade