Lanchonete decide fazer surpresa para cliente que quis ser mais esperto que o dono; veja
Além da lição, proprietário foi atrás da verdade e descobriu que haviam mais crimes envolvidos no caso
Uma lanchonete sofreu mais uma tentativa do golpe do Pix e os funcionários decidiram deixar uma boa lição para o “espertinho”. O caso aconteceu em Santa Catarina, mas viralizou em todo o país.
Na última terça-feira (07), um cliente pediu dois pães de alho recheados com carne, enviou um comprovante falso – contendo o valor verdadeiro -, porém os profissionais foram mais atentos e verificaram cada detalhe do documento.
“Não aceitamos Pix por chave, mas abrimos uma exceção pois ele disse que a esposa iria receber. Quando vimos, o comprovante não tinha data, nem horário e nem o nome do nosso banco, fizemos testes pra ver se não era problema no Pix. E era golpe sim”, relatou o perfil da lanchonete.
A ideia então foi buscar algumas pedras grandes, embalar, chacoalhar o refrigerante e pedir para que o entregador deixasse no endereço solicitado.
O rapaz, responsável pelo vídeo, ficou tão envolvido com a situação que decidiu acompanhar o motoboy na entrega. Como esperado, o cliente bloqueou o perfil no WhatsApp.
Mais desdobramentos
Não satisfeito, o proprietário da loja foi atrás dos verdadeiros responsáveis por isso e descobriu, através da esposa mencionada, que o marido teria perdido o celular. Logo, quem teria conversado com o restaurante foram os golpistas.
“Fizemos o boletim de ocorrência e vamos deixar na mão da justiça. O problema do Brasil é que começa no jeitinho de brasileiro de querer se aproveitar de tudo. Força pra nós empreendedores, porque existe uma galera picareta achando que nosso trabalho é brincadeira”, desabafou o dono da empresa.
O vídeo mostrando todo o processo viralizou nas redes sociais e internautas aplaudiram o posicionamento do trabalhador. “É tão difícil conseguir vencer na vida e sempre aparece uns marginais para dificultar ainda mais o processo”, disse uma usuária do Twitter.