Anúncio de nova regra fiscal será antecipado para março, diz Haddad

Até então, ministro dizia que pretendia apresentar o arcabouço fiscal até abril

Folhapress Folhapress -
Anúncio de nova regra fiscal será antecipado para março, diz Haddad
***ARQUIVO***BRASÍLIA, DF, 28.12.2022 – Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

NATHALIA GARCIA

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve antecipar para março o anúncio da nova regra fiscal, que substituirá o teto de gastos.

Até então, Haddad dizia que pretendia apresentar o arcabouço fiscal até abril. Pelo que foi aprovado na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) em dezembro do ano passado, o presidente da República deve encaminhar ao Congresso, por meio de lei complementar, um novo regime fiscal até 31 de agosto.

“Nós vamos em março provavelmente anunciar o que nós entendemos que seja a regra fiscal adequada para o país”, afirmou.

“Já tínhamos puxado para abril por causa da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], mas a Simone [Tebet] ponderou, com razão, próprio Geraldo Alckmin também, que para mandar para o Congresso [Nacional] junto com LDO era bom ter período de discussão”, acrescentou.

O ministro da Fazenda afirmou que a pasta econômica está há dois meses analisando regras fiscais de outros países.

“Nenhum país do mundo adota teto de gastos”, disse.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade