Caiado nomeia Delegado Waldir e Zé Fred para o primeiro escalão do Governo de Goiás
Ex-deputado assume o Detran enquanto o mestre em Políticas Públicas vai comandar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação
Ronaldo Caiado (UB) confirmou mais dois nomes para o primeiro escalão do Governo de Goiás: Delegado Waldir (UB) e Zé Fred (MDB) foram nomeados nesta quarta-feira (1°) para o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, respectivamente.
Os atos constam no Diário Oficial do Estado (DOE). Até o momento não foi divulgado se haverá cerimônia de posse para os novos titulares dos órgãos. Delegado Waldir substitui Eduardo Machado (Podemos) e Zé Fred, Márcio César Pereira. Este último passa a ser subsecretário de Tecnologia e Informação da Secretaria-Geral de Governo.
Na eleição passada, Delegado Waldir disputou o Senado e ficou em terceiro lugar com 539.219 votos. Zé Fred concorreu à uma vaga na Câmara dos Deputados e tirou 4.522 votos.
Veja os currículos:
Delegado Waldir
Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, tem 60 anos de idade, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública.
Delegado concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares iniciou sua carreira na política em 2014, quando foi eleito o deputado federal mais bem votado em Goiás, feito esse que foi repetido em 2018. Em seus mandatos ganhou destaque pela atuação na fiscalização dos recursos federais e na elaboração de políticas públicas nas áreas da segurança, justiça e direitos humanos.
Zé Fred
Com formação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Frederico é mestre em Políticas Públicas por Harvard e executivo de Integridade e Valores em Governo por Oxford. Em 2017, foi um dos 11 líderes empresariais jovens selecionados para um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Foi secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia, onde idealizou e executou o primeiro processo seletivo aberto para cargos comissionados da capital, numa demonstração de cuidado com a eficiência da gestão pública. Também atuou por dois anos na Falconi, a maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, marcada por uso de tecnologia de ponta e inteligência de dados na geração de resultados.