Alerta para mães e pais que costumam dar uva para os filhos pequenos lancharem
"Não espere até que algo aconteça antes de aprender", pediu a mulher
Após passar por uma experiência traumática, uma mãe enviou um alerta para mães e pais que costumam dar uva para os filhos pequenos lancharem.
O relato foi compartilhado no Instagram pela página Tiny Hearts Education, uma instituição australiana que ministra aulas de primeiros socorros de bebês e crianças.
No relato, a mãe conta que preparou um lanche com cereais secos e uvas para a filha de 04 anos. Porém a pequena acabou se engasgando com a fruta.

- Os signos que nesta semana vão receber uma boa notícia, um dinheiro inesperado ou uma mensagem da pessoa que tanto querem
- Por que a Geração Z está desligando das empresas e o que pode salvá-las, segundo consultoria de RH
- Segredo das lavanderias para deixar as roupas brancas, sem manchas e como novas é revelado
Ela deixou a criança sozinha e, enquanto limpava a casa, viu a menina no topo da escada já com os lábios azuis pelo engasgo.
“Ela foi mastigar uma uva, mas a fruta foi para o fundo da garganta, desceu e ficou presa. Eu a virei e bati com toda a força que pude em seu tórax e ainda nada. Ela estava me olhando bem nos olhos e seus lábios ficaram azuis porque ela não conseguia respirar”, relatou.
A manobra para retirar a fruta foi realizada pelo pai da pequena. De acordo com a mulher, a fruta “voou pela sala” após ser expelida.
A mãe deixou um apelo para que os pais façam aulas de primeiros socorros para evitar que tragédias maiores ocorram nestas situações.
“Por favor, aprenda primeiros socorros. Não espere até que algo aconteça antes de aprender. Equipe-se com as habilidades e conhecimentos para salvar seu filho hoje”, recomendou.





