Mulher acorda e vê a segunda cobra mais letal do mundo dormindo ao lado dela
Animal teria cerca de dois metros de comprimento, mas, felizmente, não reagiu de forma violenta

Uma mulher vivenciou um dos maiores traumas da vida ao acordar e perceber que estava acompanhada da segunda cobra mais letal do planeta, enrolada nos lençóis e o caso viralizou.
Moradora de Queensland, na Austrália, ela contou à mídia local que na última segunda-feira (20) se levantou para trabalhar, porém percebeu uma presença totalmente indesejada no quarto.
Ao notar que se tratava de uma serpente, ela pulou rapidamente da cama, correndo sérios riscos de ser atacada. No entanto, felizmente, a víbora não reagiu.
Tratava-se de uma cobra marrom, que possui uma peçonha altamente letal, perdendo o posto de mais venenosa do planeta apenas para a cobra australiana, Inland Taipan.
Leia também
- Quanto custa para abrir um posto de combustível no Brasil? Especialistas respondem
- Truque caseiro ensinado pelas avós para deixar as cadeiras de plástico brilhando como novas
- 6 idiomas mais fáceis de aprender no mundo, segundo a linguística
- O segredo para deixar as roupas brancas como novas, guardado pelas diaristas de ricos
A mulher, ainda desesperada, acionou o especialista em resgate de cobras, Zachery Richards. O profissional identificou a espécie e afirmou que ela poderia ter, em média, dois metros de comprimento.
A serpente foi devolvida à natureza e ninguém se feriu. Na ocasião, o trabalho aproveitou para ressaltar que, ao encontrar uma cobra em zona urbana, é fundamental acionar o resgate, seja o corpo de bombeiros ou algum especialista na área.
Vale ressaltar que a terceira colocada da lista de víboras mais letais do planeta é a cobra cascavel, integrante da família da jararaca. Ambas podem ser facilmente encontradas no território brasileiro.