6 características que toda amizade tóxica tem em comum e é preciso se afastar
Tem pessoas que a melhor coisa a se fazer é manter distância e buscar outras relações
Talvez você tenha uma amizade tóxica e nem sabe, porque normalmente esses “amigos” se escondem em verdadeiras máscaras manipuladoras para disfarçar toda a sua maldade.
Bom, e esse tipo de amizade se caracteriza por pessoas que sugam nossa energia e vitalidade, sentem muita inveja e infectam todos ao seu redor com suas toxinas.
É aquela relação em que você não se sente bem, sendo censurado (a), controlado (a) e refém daquilo, sem conseguir sair de um abismo.
6 características que toda amizade tóxica tem em comum e é preciso se afastar:
1. Parece que você está sendo sempre humilhado
Essa é uma característica muito fácil de ser percebida.
Em resumo, se você sente que, quando está com sua amizade, ela fica rindo de você, fazendo gestos e piadas, chegando a te deixar desconfortável, pode ser que essa sua relação seja muito tóxica.
2. Há uma sensação de que você é insignificante
Essa característica é quando seu “amigo” não lhe dá espaço para comentar sobre seus pontos de vista e histórias, te minimizando.
Assim, em vez de criar um espaço livre e confortável, você acaba enfrentando apenas críticas e julgamentos.
3. Você sente que é culpado
Se seu “amigo” projeta a culpa em você é mais uma forma tóxica que ele encontra para manter um relacionamento.
O problema de você ser o culpado por tudo é que isso pode eventualmente levá-lo a questionar suas decisões ou intuição, mesmo quando outras pessoas estão juntas.
4. A fofoca rola solta
Esse tipo de pessoa sempre vai criticar outras pessoas para se sentirem maiores, pode observar, essa é uma grande tática!
Os tóxicos gostam de fazer isso para levantar seu ego e se sentirem superiores, mesmo fazendo coisas erradas. Eles têm a língua bem afiada.
5. Precisa ser o centro das atenções
Pode observar: aquele seu “amigo” falso vai estar sempre buscando chamar a atenção no meio das outras pessoas.
Isso porque, essas pessoas sentem a necessidade de atrair a atenção de outras pessoas ao seu redor e aumentar sua credibilidade sempre, mesmo só falando mentiras.
6. Autoestima elevada
Outra coisa que os tóxicos têm em comum é que possuem a autoestima bem elevada, eles se acham a última bolacha do pacote.
Para perceber isso é só notar quando a pessoa sempre está se achando a melhor de todas, não tendo o menor senso de humildade.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!