6 coisas que um relacionamento tóxico fez você acreditar, mas não são verdades

Depois de enfrentar uns maus bocados com um falso amor, ficamos por muito tempo traumatizados

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 comportamentos que mostram que a pessoa que você namora é tóxica
(Foto: Reprodução/RDNE Stock project/Pexels)

Quem já viveu um relacionamento tóxico sabe que as marcas que ele deixa são para sempre e acabam impactando as nossas próximas relações, já que ficam grandes vestígios de traumas.

Esses, por sua vez, só são superados com muita terapia e trabalho mental para saber lidar com aquele medo de qualquer envolvimento amoroso.

Inclusive, é preciso um duro trabalho para tirar da mente algumas verdades que passamos acreditar sobre nós mesmos depois de tanta manipulação.

6 coisas que um relacionamento tóxico fez você acreditar, mas não são verdades:

1. O amor não nasceu para você

Começando nossa lista, depois de passar por uma relação traumática tendemos achar que todo e qualquer relacionamento será assim também.

Aliás, tendemos achar que o problema está em nós e não no outro e, por consequência, nos apegamos à falsa verdade de que o amor não nasceu para nós.

2. Ninguém te ama

Como costumamos achar que o amor não está do nosso lado, é comum associarmos isso a uma insegurança tremenda, a ponto de pensar que ninguém nos ama de verdade e que quando isso acontece, é puro fingimento e mentira.

3. Não dá para confiar em ninguém

Depois de enfrentar um relacionamento tóxico, as pessoas saem daquilo tão traumatizadas, que fica quase impossível confiar em outra pessoa que te dê o mínimo possível de carinho e amor.

Sendo assim, se sentir seguro ou segura novamente parece ser um desafio gigantesco.

4. Seus valores são fracassados

Outra coisa que saímos questionando e duvidando depois de passar por esse tipo de namoro são os nossos valores.

Afinal, aquele que nos fez mal, nos manipula tanto que ficamos achando até mesmo que nossas virtudes e valores são um fracasso, e que não merecemos respeito.

5. Você nunca vai alcançar o que sonha

Juntamente com nossos valores, nossos sonhos também entram em jogo depois de passar por uma relação tóxica.

O que acontece é que o manipulador nos faz acreditar que somos incapazes de alcançar aquilo que almejamos e que jamais conseguiríamos persistir no caminho do nosso objetivo.

6. Um bom relacionamento deve ter controle, ciúme e possessão

Por fim, depois de passar dias a fio ao lado de uma pessoa que nos mostrou a pior face de um relacionamento, tendemos achar que todo e qualquer envolvimento amoroso deveria ser assim também.

Afinal, passamos a crer que um amor de verdade é formado por um ciúme doentio, um controle obsessivo e uma possessão pelo outro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade