Projeto que autoriza naming rights em espaços públicos de Goiânia é apresentado

Proposta prevê arrecadação de até R$ 2 milhões por ano com cessão de nomes dos terminais e estações de ônibus do Eixo Anhanguera

Augusto Araújo Augusto Araújo -
ônibus
Imagem mostra ônibus dentro de terminal, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou para a Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (1º), um projeto de lei que permite autorização para contratos de “naming rights” em terminais, eventos e equipamentos públicos municipais.

Dessa forma, a proposta visa arrecadar receitas a partir da inclusão do nome de empresas da iniciativa privada em placas de anúncio em diferentes pontos da cidade.

Em troca, o documento exige que seja feito um trabalho de melhoria nos equipamentos públicos onde as publicidades serão expostas.

A empresa que fechar o acordo com o Poder Público também não poderá possuir pendências com a legislação federal, estadual e municipal.

O texto indica, como exemplo, uma possibilidade de arrecadar até R$ 2 milhões por ano, com a cessão de nomes dos terminais e estações de ônibus do Eixo Anhanguera, por onde circulam milhares de passageiros diariamente.

“Nossa ideia é dar aval para que o município tenha mais recursos para realizar obras, atualize equipamentos públicos e tenha condições de comercializar os naming rights em Goiânia, gerando mais uma receita para o município, como já acontece, por exemplo, com as publicidades nos ônibus”, explica Lucas Kitão.

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