Projeto que institui combate à intolerância religiosa nas escolas é sancionado por Caiado
Matéria tem como objetivo conscientizar e informar a comunidade escolar sobre o caráter criminoso do tema

O governador Ronaldo Caiad0 (UB) sancionou a lei que institui a Política de Combate à Intolerância Religiosa no ambiente escolar.
Proposta pela então deputada estadual Lêda Borges (PSDB), a matéria tem como objetivo conscientizar e informar a comunidade escolar sobre o caráter criminoso da intolerância religiosa e promover a cultura de paz.
A partir de agora, escolas públicas e privadas deverão desenvolver ações extracurriculares e de caráter transversal.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Alguns dos temas que devem ser abordados são: a luta contra o racismo no Brasil; a ancestralidade africana e sua importância na formação da sociedade brasileira, resgatando sua contribuição nas áreas social, cultural, econômica e política.
Também deve haver atividades relacionadas a liberdade religiosa; a intolerância religiosa; a laicidade do Estado, aqui incluídos os Poderes, órgãos e agentes públicos; e as crenças religiosas presentes na cultura das comunidades tradicionais.