Roberto Naves recua em projeto que tirava gratificação de agentes de endemias e agentes de saúde

Texto teve a tramitação suspensa após reação da classe e manifestação contrária de diversos vereadores

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves recua em projeto que tirava gratificação de agentes de endemias e agentes de saúde
Roberto Naves, prefeito de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Previsto para ser levado a Plenário nesta segunda-feira (12), o projeto que retira gratificação dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde foi retirado da pauta após recuo do prefeito Roberto Naves (PP).

Vice-presidente da Câmara e líder do Executivo na Casa, o vereador Jakson Charles (PSB) explicou que o recuo se deu para que seja feita uma melhor análise.

“Tive o zelo de ter uma conversa com o prefeito Roberto Naves e apontei a ele o que poderia ser feito nesse caso, e que ainda não foi feito”, pontuou o parlamentar.

Segundo Jakson Charles, o projeto agora está novamente com a Procuradoria-Geral do Município, que está realizando um trabalho junto ao departamento de Recursos Humanos, para que seja encontrado um “melhor termo” para a categoria.

Pesou para a suspensão da tramitação a reação contrária da classe e a manifestação discordante de diversos vereadores, dentre eles Dra. Trícia Barreto (MDB), Jean Carlos (MDB), José Fernandes (MDB), Policial Federal Suender (PRTB), Professor Marcos (PT),  e Seliane da SOS (MDB).

Em discurso na tribuna, Suender, pediu maior sensibilidade do Executivo.

“São pessoas humildes que precisam desse salário. Já está incorporado na sua condição de vida. Como simplesmente em uma canetada retira esses valores? Peço que o Executivo reveja esse projeto”, solicitou.

Jean Carlos também foi até a tribuna para defender que o projeto passe por mudanças antes de ser votado na Casa.

“Vamos construir com diálogo junto à categoria [o projeto], e que eles tenham plena tranquilidade que vamos lutar pelos seus vencimentos”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.