Com sintomas gripais, técnico de enfermagem morre após se automedicar

Vítima chegou ser socorrida por vizinhos e encaminhada até CAIS, mas não resistiu

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
CAIS
Centro de Atenção Integral em Saúde (CAIS) no Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução/ Google Street View)

A automedicação para o tratamento de uma suposta gripe levou um técnico de enfermagem, de 25 anos, à morte. A fatalidade ocorreu nesta terça-feira (25), em Aparecida de Goiânia.

Conforme apurado pelo Portal 6, um dia antes do acontecimento, a vítima havia começado a sentir uma dor de garganta e, por isso, suspeitou que estava gripado.

Por ser um profissional da área da saúde, o homem acabou se automedicando com um antibiótico e, posteriormente, aplicando uma medicação na veia.

No entanto, instantes depois, o jovem passou a vomitar sangue, puxar o ar fortemente e ficou com o corpo empolado.

Com a ajuda de vizinhos e de uma conhecida, a vítima foi levada até o Centro de Atenção Integral em Saúde (CAIS) no Jardim Nova Era, onde recebeu atendimento médico.

Apesar das tentativas, a vítima não resistiu e, horas depois, teve o óbito confirmado. O Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para a retirada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.