Qual pode ser o real motivo para Carlinhos Cachoeira criar conta no Instagram?

Chegada do contraventor chamou a atenção da imprensa e também da opinião pública em Goiás

Pedro Hara Pedro Hara -
Carlinhos Cachoeira e o advogado Márcio Thomas Bastos, durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), onde era acusado de explorar jogos ilegais e fraudar licitações. (Foto: Sergio Lima/Folhapress)Qual pode ser o real motivo para Carlinhos Cachoeira criar conta no Instagram?
Carlinhos Cachoeira e o advogado Márcio Thomas Bastos, durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), onde era acusado de explorar jogos ilegais e fraudar licitações. (Foto: Sergio Lima/Folhapress)

“As publicações iniciais deixam rastros de que Cachoeira não está trabalhando sozinho. Existem traços nesta estreia que ele está sendo assessorado, que é um texto escrito a quatro mãos. Está muito claro pelo clipping e a forma como o texto é orquestrado”. Estas foram as primeiras impressões de Thales Moura, mestre em comunicação pela UFG, sobre a chegada do empresário e contraventor Carlinhos Cachoeira às redes sociais.

Ele ingressou no Instagram no último final de semana, prometendo “contribuir com alguns debates públicos e, também, contar algumas histórias do passado e – claro! – do presente”.

Outro ponto que indica o assessoramento de Carlinhos Cachoeira é a divulgação realizada pela imprensa. Diversos veículos anunciaram a entrada dele na rede social.

“Isso acende o alerta de que algum comunicador influente fez uma visita nos meios de comunicação para anunciar a chegada dele”, acredita Thales.

Ainda não se sabe qual a verdadeira intenção por trás das postagens e os personagens citados pelo empresário, mas a suspeita inicial são as eleições municipais de 2024.

“A princípio, parece que o objetivo é mexer no tabuleiro para a Prefeitura de Goiânia”, apostou.

Desincentivo à cultura anapolina

Ante os altos cachês pagos a cantores como Maiara e Maraisa, Wesley Safadão e Felipe Araújo, os artistas de Anápolis e região não receberão nada para se apresentar no Arraiana, evento que celebra o aniversário de Anápolis.

Dominguinhos diz que não é bem assim

Nesta segunda-feira (24), a Rápidas do Portal 6 noticiou que o presidente da Câmara de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV), havia preterido a companheira de Casa, vereadora Thaís Souza (PP), que discursaria em nome do Poder Legislativo na entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, a maior honraria concedida pelo município de Anápolis, na última sexta-feira (21).

Em contato com esta seção, Dominguinhos, que fez o discurso no evento, afirmou que a decisão não partiu dele, já que o cerimonial foi organizado pela Prefeitura de Anápolis e não pela Câmara da cidade.

Convite para reunião com Alexandre Baldy

Os vereadores de Anápolis receberam um convite do próprio Dominguinhos para participar de um café da manhã com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), na quinta-feira (27), na Presidência da Casa.

132 árvores arrancadas: revitalização ou mortandade?

Para realizar as obras na Avenida Rio Verde, no trecho de 5,5 quilômetros, as prefeituras de Goiânia e Aparecida retiraram 132 árvores.

As intervenções começaram no dia 20 e o prazo para execução das obras é de 90 dias.

Ex-secretário de Roberto Naves está bravo

Torcedor do Atlético Goianiense, o ex-secretário de Economia da gestão Roberto Naves, Valdivino de Oliveira, usou o Twitter para relatar o descontentamento que vem tendo com o time, que está na 11ª posição na Série B.

No entanto, o ex-dirigente do time ameaçou processar aqueles que comentaram na publicação sobre um suposto cheque sem fundo que teria sido pago por ele a atletas do clube, em 2014.

Na época, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, o Atlético precisava apenas vencer o Santa Cruz (PE), em casa, para garantir o acesso para a Série A. Porém, o clube foi derrotado pelo placar de 3×2.

Nota 10

Para o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, que constantemente oferece cursos destinados à minorias e pessoas em vulnerabilidade social.

A medida abre as portas do mercado de trabalho para estes grupos, permitindo a mudança de vida destas pessoas.

Nota Zero

Para Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis. Por falta de repasses, internos e funcionários do Hospital Dia de Psiquiatria protestaram na sede da pasta e na Prefeitura de Anápolis.

O dinheiro não está chegando na unidade desde novembro de 2022, inviabilizando os atendimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade