6 coisas que quem quer deixar de se estressar com facilidade deve parar de fazer

Vivências do dia a dia podem ser exaustivas, principalmente com o trabalho, estudos e as relações interpessoais também

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 coisas que quem quer se deixar de estressar com facilidade deve parar de fazer
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Existem pessoas que possuem uma capacidade de se estressar com facilidade e, para evitar picos de raiva, é bom abandonar algumas atitudes nocivas consigo mesmo.

A verdade é que a vivência do dia a dia pode ser exaustiva, principalmente com o trabalho, estudos e as relações interpessoais também.

Então, para manter a sua saúde mental em paz, é bom excluir algumas atitudes e ações do cotidiano. Assim, as chances de sofrer picos de estresse podem diminuir.

Confira abaixo a lista que separamos para auxiliar neste processo. Veja!

6 coisas que quem quer deixar de estressar com facilidade deve parar de fazer:

1. Aceitar muitas responsabilidades

Saiba dizer “não” quando já estiver sobrecarregado. Não se sinta culpado por recusar tarefas adicionais se não puder lidar com elas. Além de preservar sua saúde mental e física, também estará estabelecendo limites saudáveis em qualquer círculo social.

2. Ignorar a importância do descanso

Ter uma boa noite de sono é fundamental para reduzir o estresse. Certifique-se de descansar adequadamente, por no mínimo 08h. Isso fará com que seu corpo consiga o relaxamento necessário para continuar com os afazeres no próximo dia.

3. Isolar-se

Busque apoio social. Converse com amigos, familiares ou até mesmo um terapeuta para compartilhar suas preocupações. Guardar tudo em silêncio pode ser altamente prejudicial para o seu emocional.

4. Consumir muito café e estimulantes

O consumo excessivo de cafeína pode aumentar a ansiedade. Tente limitar seu consumo ou optar por alternativas mais leves. A agitação promovida por essa bebida pode interferir no estresse também.

5. Ficar sem fazer exercícios

Praticar atividades físicas é uma ótima maneira de liberar o estresse e melhorar o humor. Pessoas sedentárias tendem a ser mais nervosas e impulsivas.

6. Exigir perfeição de si mesmo

Aceite que todos cometem erros e que a perfeição não é realista. Dê o seu melhor e reconheça suas conquistas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade