Márcio Corrêa se prepara para assumir mandato de deputado federal
Plano é assumir a cadeira e se descompatibilizar no início de 2024 para disputar a Prefeitura de Anápolis
Primeiro suplente do MDB na Câmara dos Deputados, Márcio Corrêa está se preparando para assumir uma cadeira em Brasília nos próximos meses.
Ele tem visitado regularmente a capital federal, numa espécie de laboratório com o colega de partido, deputado Célio Silveira (MDB), que irá se licenciar para cuidar de assuntos pessoais.
Além das visitas a Brasília, Márcio Corrêa também tem ido às secretarias estaduais levar demandas de Anápolis aos titulares das pastas.
Recentemente, ele esteve na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), onde reivindicou obras e investimentos para cidade.
Após assumir o mandato na Câmara, o plano de Márcio é se descompatibilizar do cargo no início de 2024 para disputar à Prefeitura de Anápolis.
A conversa definitiva de Roberto com vereadores
Faltando uma semana para o retorno das sessões ordinárias na Câmara de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PP) deve terminar nos próximos dias a conversa com alguns parlamentares da Casa.
Com o enfraquecimento da base, causado em grande parte pela votação de projetos contra os servidores municipais, Roberto quer convencer vereadores da oposição a caminharem lado a lado com ele.
Talvez seja tarde demais para o prefeito
Parlamentares ouvidos pela Rápidas do Portal 6 acreditam ser tarde demais para essa conversa tão importante.
Os vereadores justificam que a iniciativa deveria ter ocorrido há dois anos. Neste momento não há cargos ou benesses que justifiquem carregar o peso do desgaste da gestão, que sofre duros golpes dia após dia.
Portas abertas na Europa para empresários goianos
De volta a Goiás após integrar comitiva da Assembleia Legislativa que viajou a Portugal, Amilton Filho (MDB) comemorou as parcerias firmadas no país europeu.
O deputado deixou as portas abertas para empresas portuguesas que desejem investir no estado e também abriu espaço para os goianos que desejem instalar os negócios na Europa.
Leandro Ribeiro de volta às origens
Subsecretário da secretaria de Indústria e Comércio (SIC), o vereador Leandro Ribeiro (PP) deve retornar à Câmara de Anápolis no segundo semestre.
Leandro é um reforço para a base de Roberto Naves. Ele também será utilizado para defender o prefeito na tribuna, servindo de contraponto ao vereador José Fernandes (MDB), oposicionista que mais mete medo no chefe do Executivo.
Bruno Peixoto comendo pelas beiradas enquanto MDB não se define
Presidente da Alego, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), antes escanteado, surge como um nome forte na disputa à Prefeitura de Goiânia.
O parlamentar pode se aproveitar do impasse dentro do MDB envolvendo Ana Paula Rezende e Gustavo Mendanha para pleitear uma vaga na corrida ao Paço.
Kajuru quer ser o representante de Lula em Goiás
Na última semana, o senador Jorge Kajuru (PSB) articulou a vinda do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), ao Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.
A articulação faz parte de um movimento do senador para ser o nome de Lula em Goiás. Dos três parlamentares, ele é o único da base, visto que Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL) estão na oposição.
Vanderlan cada vez mais distante de Caiado
Próximo de Ronaldo Caiado (UB) em outros tempos, Vanderlan está cada vez mais distante do governador.
Além disso, o senador também está em rota de colisão com o PL, partido que apoiou na última eleição.
Com o desejo de disputar a Prefeitura de Goiânia, ele trava uma disputa com Gustavo Gayer, que também possui o intuito de chegar ao Paço.
Nota 10
Para as forças de segurança de Goiás. Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (PC) conseguiram garantir a inexistência de intercorrências no Arraiana.
Nota Zero
Para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que mudou parte do trânsito da Avenida Pedro Luís Ribeiro, no bairro Bela Morada, para atender o interesse de incorporadoras que estão construindo condomínios fechados na região.