Vereadores da oposição deixam Plenário da Câmara após manobra de Dominguinhos
Parlamentares se juntaram para denunciar a situação e afirmam a saúde está em risco por projeto que quer dar mais dinheiro para OS’s

A votação de um projeto de lei elevou a temperatura no Plenário da Câmara de Anápolis na manhã desta segunda-feira (14).
Durante discussão da matéria sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais (OS’s), os vereadores Domingos Paula (PV) e José Fernandes (MDB) protagonizaram um bate boca.
O emedebista, então, fez um pedido de vistas, que foi negado pelo presidente da Casa, com a alegação de que o papel estava rasurado.
“Presidente, não faça manobra. Eu quero ouvir da sua boca se você nega ou não nega [o pedido de vistas], eu tenho responsabilidade e estou pedindo vistas. Não venha com autoritarismo não”.
O pedido foi negado e o rito ordinário seguiu normalmente. O projeto foi aprovado pela maioria dos parlamentares que estavam no Plenário da Câmara.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Em Anápolis, criança é batizada sem autorização do pai e caso pode parar no Vaticano
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
Em protesto contra o ocorrido, os vereadores Hélio Araújo (PL), Jean Carlos (UB), Lisieux (PT), Professor Marcos (PT), Seliane da SOS (MDB), Suender (PRTB) e Trícia Barreto (MDB) deixaram o Plenário.
À Rápidas, José Fernandes disse que os parlamentares ainda irão definir quais providências serão tomadas a partir de agora, mas não descartou a via jurídica.
Procurado pela Rápidas, Domingos Paula, respondeu o colega, dizendo que a intenção do emedebista era “só tirar o projeto de pauta de maneira irregular”.