Vulcão Etna entra em erupção e provoca fechamento de aeroporto na Itália

Fechamento ocorre poucos dias após o aeroporto retomar as operações, interrompido por um grande incêndio em seu terminal

Folhapress Folhapress -
Vulcão Etna entra em erupção e provoca fechamento de aeroporto na Itália
Atividade vulcânica começou neste domingo (13). (Foto: Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A erupção do vulcão Etna, em Sicília, na Itália, causou atrasos e cancelamentos de voos após o fechamento de um dos maiores aeroportos locais, segundo a CNN.

A atividade vulcânica, que começou no final deste domingo (13), evoluiu para uma “fonte de lava”, produzindo uma nuvem vulcânica dispersa na direção sul, segundo o observatório Etna do Instituto Nacional Italiano de Geofísica e Vulcanologia.

O aeroporto internacional de Catânia, na Sicília, permanecerá fechado até, pelo menos, às 20h (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira (14), disse a assessoria de imprensa do aeroporto em um comunicado, após a erupção do vulcão.

Os voos programados para chegar a Catânia foram afetados com cancelamentos, desvios e atrasos. “Todas as chegadas e partidas estão, portanto, proibidas”, afirmou o comunicado, acrescentando que os passageiros “se apresentem no aeroporto somente após consultar sua companhia aérea”.

O fechamento ocorre poucos dias após o aeroporto retomar as operações, interrompido por um grande incêndio em seu terminal em meados de julho.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade