6 manias comuns que as pessoas inteligentes costumam ter no dia a dia
Segundo pesquisas, esses hábitos não são por acaso e são verdadeiros estimulantes para o cérebro

Segundo especialistas, as pessoas inteligentes possuem algumas manias no dia a dia, que outros não possuem.
O que acontece é que a atenção, memória e intelecto são estimulados enquanto essas pessoas fazem essas coisinhas no dia a dia
6 manias comuns que as pessoas inteligentes costumam ter no dia a dia:
Leia também
1. Fazer coisas ouvindo música
Começando nossa lista de manias, as pessoas inteligentes possuem um certo hábito de fazer outras coisas ouvindo música, como trabalhar, ler, elaborar projetos, estudar e assim por diante.
Essa mania, no entanto, não é por acaso. Segundo cientistas, ouvir música aumenta nossa motivação e sensação de bem-estar, estimulando o cérebro.
2. Roer as unhas
Pode parecer bizarro, mas os mais inteligentes possuem um certo hábito de roer as unhas. O que acontece é que esse costume está associado a uma mente estressada e ansiosa.
De acordo com pesquisas, as pessoas inteligentes têm mais consciência sobre o que acontece ao seu redor. Assim, desencadeiam alguns transtornos, como a ansiedade.
A mania de roer as unhas entra nessa história como uma forma de descarregar todo esse estresse. Em alguns casos, é preciso tratamento.
3. TOC
Alguns psicólogos afirmam que os mais inteligentes tendem a ter TOC ou Transtorno Obsessivo Compulsivo, por exemplo na hora de organizar a mesa do trabalho, limpar a casa e assim por diante.
Essa mania surge devido às estruturas mentais dessas pessoas, que dão lugar a esquemas rígidos, meticulosos e detalhados sobre diversas áreas da vida cotidiana.
4. Devaneios
É comum também essas pessoas terem mais devaneios e sonhos do que os outros.
O que acontece é que a mente de um inteligente está sempre a mil e isso o faz pensar bastante e estar sempre com a mente em algum lugar.
5. Precisar de um tempo sozinho
Pode parecer estranho ou egoísmo, mas estudos recentes comprovaram que os mais inteligentes possuem a mania de quererem ficar sozinhos. E isso não é por acaso!
Acredite se quiser, mas esse hábito está associado à evolução humana, já que os inteligentes podem ter se adaptado mais facilmente a um mundo moderno.
Que, por sua vez, não exige mais uma maior troca em grupo, como abrigo, proteção e alimento.
6. Falar sozinho
Por fim, isso não é mentira!
Mas as pessoas inteligentes gostam de falar sozinho, esse hábito estimula seus mecanismos sensoriais, fazendo o cérebro associar palavras aos objetos, ajudando a memória.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!