6 manias comuns que as pessoas inteligentes costumam ter no dia a dia
Segundo pesquisas, esses hábitos não são por acaso e são verdadeiros estimulantes para o cérebro
Segundo especialistas, as pessoas inteligentes possuem algumas manias no dia a dia, que outros não possuem.
O que acontece é que a atenção, memória e intelecto são estimulados enquanto essas pessoas fazem essas coisinhas no dia a dia
6 manias comuns que as pessoas inteligentes costumam ter no dia a dia:
1. Fazer coisas ouvindo música
Começando nossa lista de manias, as pessoas inteligentes possuem um certo hábito de fazer outras coisas ouvindo música, como trabalhar, ler, elaborar projetos, estudar e assim por diante.
Essa mania, no entanto, não é por acaso. Segundo cientistas, ouvir música aumenta nossa motivação e sensação de bem-estar, estimulando o cérebro.
2. Roer as unhas
Pode parecer bizarro, mas os mais inteligentes possuem um certo hábito de roer as unhas. O que acontece é que esse costume está associado a uma mente estressada e ansiosa.
De acordo com pesquisas, as pessoas inteligentes têm mais consciência sobre o que acontece ao seu redor. Assim, desencadeiam alguns transtornos, como a ansiedade.
A mania de roer as unhas entra nessa história como uma forma de descarregar todo esse estresse. Em alguns casos, é preciso tratamento.
3. TOC
Alguns psicólogos afirmam que os mais inteligentes tendem a ter TOC ou Transtorno Obsessivo Compulsivo, por exemplo na hora de organizar a mesa do trabalho, limpar a casa e assim por diante.
Essa mania surge devido às estruturas mentais dessas pessoas, que dão lugar a esquemas rígidos, meticulosos e detalhados sobre diversas áreas da vida cotidiana.
4. Devaneios
É comum também essas pessoas terem mais devaneios e sonhos do que os outros.
O que acontece é que a mente de um inteligente está sempre a mil e isso o faz pensar bastante e estar sempre com a mente em algum lugar.
5. Precisar de um tempo sozinho
Pode parecer estranho ou egoísmo, mas estudos recentes comprovaram que os mais inteligentes possuem a mania de quererem ficar sozinhos. E isso não é por acaso!
Acredite se quiser, mas esse hábito está associado à evolução humana, já que os inteligentes podem ter se adaptado mais facilmente a um mundo moderno.
Que, por sua vez, não exige mais uma maior troca em grupo, como abrigo, proteção e alimento.
6. Falar sozinho
Por fim, isso não é mentira!
Mas as pessoas inteligentes gostam de falar sozinho, esse hábito estimula seus mecanismos sensoriais, fazendo o cérebro associar palavras aos objetos, ajudando a memória.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!