Aqui estão os melhores métodos para descobrir se tem alguém roubando o seu Wi-Fi

Sempre importante dar uma conferida na sua rede wi-fi se não tem nenhum intruso navegando indevidamente e colocando seus dados em risco

Magno Oliver Magno Oliver -
Wi-fi
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Em tempos de novas tecnologias e privacidade de dados, descobrir se alguém está roubando sua Wi-Fi é uma preocupação crescente em um mundo cada vez mais conectado e online.

O acesso não autorizado à sua rede não apenas compromete a segurança de seus dados, mas também pode prejudicar a qualidade de sua conexão à internet, além do risco de golpes ou vírus.

Mas, para alegria geral da nação, existem métodos eficazes para identificar possíveis intrusos e garantir que sua rede Wi-Fi esteja protegida.

Aqui estão os melhores métodos para descobrir se tem alguém roubando o seu Wi-Fi

1. Teste do roteador piscando

Essa técnica consiste em desligar smartwatchs, computadores, tablets, televisores, celulares, assistentes virtuais e tudo que estiver acessando à rede.

Em seguida, verifique a luz do roteador. Se continuar piscando, é sinal que há alguém com um dispositivo não identificado que ainda está conectado à sua internet.

Espere um tempo, ligue tudo novamente, altere a senha e até o nome da sua rede.

2. Monitoramento de dispositivos conectados

Outro método bastante eficiente é monitorar a lista de dispositivos conectados ao seu roteador.

A maioria dos roteadores modernos permite que você acesse uma lista de dispositivos conectados através do painel de administração.

Verifique regularmente essa lista e, se encontrar dispositivos desconhecidos, investigue-os. Isso pode ajudar a identificar possíveis intrusos.

Certifique-se de colocar uma senha forte com letras, números e caracteres diferentes para proteger sua rede, além de utilizar criptografia WPA3, que garante que somente os aparelhos autorizados conseguem acesso à sua Wi-Fi.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.