Estudo mostra quanto tempo dura uma amizade verdadeira
Sejam elas recentes, antigas, de médio tempo, um sociólogo tem a resposta e você vai se surpreender com o que ele diz

A amizade é uma das experiências humanas mais valiosas da vida que enriquece uma pessoa em vários aspectos e de forma única.
Ela se baseia em confiança, lealdade, cumplicidade, momentos bons, ruins, reciprocidade, carinho, comunicação e empatia.
Amigos verdadeiros são como joias raras, pois estão presentes nos bons e maus momentos, compartilham alegrias e tristezas e são fonte de conforto e alegria.
Mas será quanto tempo dura uma amizade? Tem data de validade? Tem algum prazo limite para duração ou ela pode se prolongar até o resto de nossas vidas? Um estudo conseguiu a resposta para esses questionamentos.
Estudo mostra quanto tempo dura uma amizade verdadeira
Um estudo científico de mestrado realizado na Holanda descobriu que, geralmente, as amizades duram por 07 anos.
Leia também
- Confira o resultado da Dupla Sena 2856 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 7 milhões
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
- 6 características marcantes que ajudam a identificar se uma pessoa é falsa ou não, segundo a psicologia
- Conselho de nutricionistas: veja o que realmente acontece com seu corpo se você comer aveia todos os dias
A pesquisa foi publicada pelo sociólogo Gerald Mollenhorst, na Universidade de Utrecht, na Holanda.
O pesquisador entrevistou 1.007 homens e mulheres com idades entre 18 a 65 anos e foi capaz de conversar com 604 destas mesmas pessoas sete anos depois da primeira entrevista.
Ele concluiu que grande parte dos ciclos de amizades tende a ser fugaz pois tanto as amizades adquiridas como aquelas que se tenta manter são mais propensas a serem determinadas pela oportunidade do que propriamente pelas preferências pessoais, como muita gente acredita.
A tese também percebeu que a cada sete anos uma pessoa perde e substitui cerca de metade do ciclo de amizades, de modo que o tamanho de sua rede social não se altere e permaneça em estabilidade.
48% dos membros ainda eram os mesmos, enquanto que cerca de 30% das amizades consideradas mais próximas no início do estudo ainda mantinham esse status sete anos mais tarde.