Márcio Corrêa defende o pagamento de pedágio por Pix e cartão em todo o país
Texto também determina que cobrança deverá ser feita sem acréscimos na tarifa dos condutores


Está em tramitação na Câmara Federal um projeto de lei do deputado Márcio Corrêa (MDB) que possibilita o pagamento de pedágio nas estradas brasileiras por Pix ou cartões de débito.
Além disso, conforme a proposta, a cobrança deverá ser feita pelas concessionárias sem acréscimo na tarifa cobrada aos condutores dos veículos.
Como justificativa, o parlamentar afirmou que esta mudança viria de forma a contribuir para a modernização dos meios de pagamento em rodovias brasileiras.
“As novas tecnologias, como o Pix e os cartões de débito e crédito são as formas mais utilizadas pelos consumidores para pagamentos de suas compras. Além disso, os meios eletrônicos são mais práticos, rápidos e seguros, ante o pagamento em espécie”, argumentou Márcio Correia.
O texto ainda destaca que as cobranças feitas exclusivamente em dinheiro podem gerar transtornos aos motoristas, que muitas vezes precisam retornar ao município anterior para sacar a quantia necessária.
A matéria agora deve ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e, em sequência, para comissões temáticas, para que possa ser avaliada pelos pares do deputado.