6 direitos que as companhias aéreas não querem que os passageiros saibam

Muitos deles ainda são desconhecidos por boa parte dos clientes, mas podem ser uma 'mão na roda' durante esses momentos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 direitos que as companhias aéreas não querem que os passageiros saibam
(Foto: Reprodução/ Montar Um Negócio/Pinterest)

Intercorrências durante uma viagem de avião podem ser algo mais comum do que se imagina. Mas dependendo da situação você pode ter direitos garantidos pelas companhias aéreas.

Muitos deles ainda são desconhecidos por boa parte dos clientes, mas podem ser uma ‘mão na roda’ durante esses momentos.

6 direitos que as companhias aéreas não querem que os passageiros saibam

1. Direito à internet e ligação 

Se o seu voo atrasou mais de uma hora, você sabia que pode exigir da companhia por internet e ligação? Pois é.

Caso isso aconteça com você, então fica a dica para que você não fique desconectado enquanto espera.

2. Direito à alimentação

Outra direito que você tem como passageiro e provavelmente não sabia também diz respeito ao atraso no voos.

Caso a aeronave demore mais de 2 horas para a decolagem, você também pode ter direito à alimentação.

3. Transporte e hospedagem 

Já se o seu atraso for superior a 4 horas, além da comida, a companhia aérea também deverá fornecer transporte e hospedagem para os clientes.

4. Declaração de contingência 

Um outro que as companhias aéreas não querem que os passageiros saibam é esse.

Caso o seu voo for cancelado ou atrasado ou tenha overbooking, você pode solicitar uma declaração de contingência, o que pode facilitar no seu pedido de indenização.

Assim, a companhia terá até 7 dias para o seu dinheiro.

5. Registro de irregularidade

Outro que diz respeito à mala danificada ou extraviada. Caso seja a sua situação, você pode fazer o Registro de Irregularidade de Bagagem para receber um reembolso ou indenização.

6. Reembolso 

Por fim,  segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em situações de contratempos relacionados a voos atrasados, é garantido o direito à assistência material.

Além disso, você tem a opção de solicitar o reembolso total da passagem ou escolher um voo alternativo.

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