Governo de Goiás se prepara para escolher projeto que vai transformar Serra Dourada
Ideia é que, com iniciativa, local se torne um novo ponto de encontro entre moradores da capital
O Governo de Goiás, por meio do Grupo de Trabalho (GT) liderado pelo vice-governador Daniel Vilella (MDB), tem até o fim de janeiro para anunciar o modelo ideal que transformará o Estádio Serra Dourada em um complexo multiuso chamado Distrito de Esporte e Entretenimento.
A ideia é que, com a iniciativa, o local se torne um novo ponto de encontro para os moradores da capital, oferecendo diferentes opções de lazer.
Uma das premissas é que o ambiente tenha feiras de negócios, centro gastronômico, boulevard (via ampla e arborizada), centro administrativo e até estacionamento sul do estádio.
- Grave acidente envolvendo caminhões e carreta na BR-020, em Formosa, deixa duas pessoas em estado crítico
- Mulher luta pela vida na UTI após companheiro atear fogo no corpo dela; suspeito foi preso em Goiânia
- Empresário de Goiás que matou companheira e fingiu que ela tinha desaparecido é condenado a 17 anos de prisão
Além do Serra Dourada, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira, conhecido como Goiânia Arena, também passará por modificações.
Até o momento, três consórcios empresariais entregaram os respectivos projetos de reforma ao GT. São eles: RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A.
A previsão é que a elaboração do edital aconteça ainda no primeiro semestre de 2024 e que a escolha da empresa para a execução da proposta ocorra no segundo semestre. Já a assinatura do contrato deve ser feita ainda neste ano.







