Conheça a fruta antioxidante que é capaz de fazer quem come ela viver mais

O elixir da vida pode estar mais próximo do que você imagina

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Conheça a fruta antioxidante que é capaz de fazer quem come ela viver mais
(Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte da juventude? Quem hoje em dia não busca formas de fugir das temidas rugas na pele, doenças crônicas, indisposição e cansaço acumulado ao longo da vida?

Um expert no assunto, Neil Paulin, médico especialista na área regenerativa, passou longos 20 anos atrás do elixir da imortalidade e encontrou!

“Ele é saboroso, com poucas calorias e cheio de vitaminas e antioxidantes que protegem seu corpo de infecções como uma armadura”, disse Neil ao portal CNBC.

O que o profissional se refere é uma simples fruta: mirtilo.

Conheça a fruta antioxidante que é capaz de fazer quem come ela viver mais:

Também conhecido como blueberry, o mirtilo, nativo de várias regiões da Europa e dos Estados Unidos, acaba sendo um fruto que muitos brasileiros não possuem acesso, mas isso não invalida seus benefícios.

A pequena frutinha ajuda a fortalecer as células, é rica em antioxidantes responsáveis pela melhora do desempenho cognitivo e, surpreendentemente, atua na proteção da nossa visão.

Segundo o doutor Paulin, “uma xícara de mirtilo contém 16% do valor diário de vitamina C, conhecida por melhorar a saúde ocular. A vitamina C ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada à idade e reduzir o estresse oxidativo na retina”, explicou o expert.

Fora isso, comer esse vegetal de cor escura é a garantia de redução dos danos e das dores musculares, diminuindo as inflamações e melhorando a saúde do cérebro.

Em outras palavras, o mirtilo está diretamente associado ao atraso do envelhecimento. O médico ainda especifica que o seu consumo diário é a garantia de uma saúde cerebral melhor em até dois anos e meio.

E a pedra filosofal ainda esconde mais preciosidades. As fibras, as vitaminas, os minerais e os antioxidantes do mirtilo podem ajudar a reduzir a inflamação e os fatores de risco adicionais para diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Fora isso, ainda há uma ação direto na regulação das bactérias e alívio na inflamação intestinal.

Ok, mas como incluir essa fruta na nossa alimentação diária? Simples! Use a criatividade!

O blueberry cai bem em sucos, saladas, sobremesas, smoothies, com aveia ou em saladas de frutas.

Incluir os mirtilos na sua alimentação, associando a prática de atividade física e boas noites de sono, é a garantia de viver longos anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias