Mendanha anuncia apoio à pré-candidatura de Jânio Darrot à Prefeitura de Goiânia e pede união dos grupos
Apesar de manter consulta ao TSE sobre possível terceiro mandato, ele entende que o momento é de apoiar o ex-prefeito de Trindade

Durante a coletiva em que anunciou apoio a pré-candidatura de Jânio Darrot (MDB) à Prefeitura de Goiânia, Gustavo Mendanha (a caminho do MDB), disse que a decisão foi tomada de maneira pessoal, sem passar pelo consentimento do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB).
“Eu não conversei sobre esse momento [de apoio a Jânio Darrot]. Nós conversamos muito sobre eu ser candidato. Eu enxergando essa impossibilidade, me dei a liberdade. Eu não faço parte do governo, não tenho cargo, então a decisão é minha, é pessoal e eu espero que a gente possa entender que o Jânio é o melhor candidato”, explicou Mendanha.
Segundo Mendanha, a escolha ocorreu após ele entender que seria muito difícil ter um parecer favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar um terceiro mandato de prefeito de maneira consecutiva.
Leia também
- Mulher que sofreu aborto espontâneo e passou por constrangimento na Santa Casa de Anápolis conta com excelentes advogados
- Presença da mãe de motorista da Urban morto em atentado não era esperada no tribunal do júri
- Sem necessidade de raspar a cabeça, transplante capilar de Ronaldo Caiado foi feito em Anápolis com técnica inovadora
“Eu não poderia atrasar o processo da construção de uma candidatura que vai ser muito natural esperando algo que no meu entender é muito difícil”, justificou.
Apesar da amizade que mantém com Bruno Peixoto (UB), que também postulava a pré-candidatura, Mendanha alegou que este é o momento do ex-prefeito de Trindade. Ele pediu a união de todos os grupos em torno da pré-candidatura de Darrot.
“O Bruno é meu amigo pessoal, entendo que é uma figura que tem todos os predicados, qualidade, é um baita de um político. Mas nesse momento entendemos que o Jânio é o melhor para que nós possamos vencer as eleições. Acho que nesse momento é ter um espírito de corpo. Corpo quando caminha junto tem tudo para dar certo, é nesse sentido que eu deixo minha mensagem que para que nós possamos trabalhar unidos”.