O truque para fazer os alimentos da feira durarem mais tempo na geladeira

Método pode ser bastante útil para aqueles que estão procurando economizar nas contas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Comprou alimentos da feira, mas está com medo de que eles estraguem rápido? Bom, para a felicidade de alguns, existe um truque que pode estender a durabilidade dos alimentos.

O método pode ser bastante útil para aqueles que estão procurando economizar nas contas do mês e, de quebra, evitar o desperdício. Saiba mais sobre lendo a matéria até o final.

O truque para fazer os alimentos da feira durarem mais tempo na geladeira

Quem nunca passou pela situação de comprar alimentos de feira, mas acabar perdendo o produto? Felizmente, há um truque que pode fazer com que os produtos durem mais tempo na geladeira.

A ação pode ser uma mão na roda para aqueles que estão querendo economizar uma grana no mês ou para quem quer evitar com que o desperdício aconteça.

No caso de alimentos como cenoura, pepino e beterraba, é preciso cortas os itens em tirinhas ou deixar eles por inteiro em um pote com água infiltrada.

Já o manjericão e a salsinha, você terá que enrolá-los em um pano de prato. Feito isso, é necessário que você os passe em baixo de água corrente e posteriormente, colocá-los na geladeira.

Para as batatas, o processo é mais simples, uma vez que não é preciso deixá-las na geladeira. Para isso, basta apenas colocar o alimento em um saco de papel.

As saladas também podem ter uma maneira de serem conservadas, evitando assim o desperdício. Nesse caso, é preciso secar as folhas com papel toalha.

Depois, coloque-as no pote, de modo que haja camadas de papel toalha separando as folhas.  Por fim, há também o tomate. O modo de conservação acontece de maneira fácil e simples.

Nessa situação, basta guardá-lo com a parte do caule virada para baixo e com um papel toalha em baixo.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sarah Trindade (@sarahtrindadet)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidade!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade