6 exercícios que quem precisa perder peso pode fazer em casa

Descubra os segredos dos treinos caseiros para derreter gorduras e deixar o corpo em forma, com mais saúde e preparo físico

Magno Oliver Magno Oliver -
6 exercícios que quem precisa perder peso pode fazer em casa
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Lu Oliveira Oficial)

Existem alguns exercícios caseiros que quem precisa perder peso pode fazer em casa para ajudar a perder peso e muita gente nem imagina.

Uma pessoa que está determinada a perder peso muitas vezes enfrenta os desafios de ter que encontrar tempo e recursos para ir à academia, fazer dieta, etc.

No entanto, a boa notícia é que é possível alcançar resultados significativos sem sair de casa e com o que se tem por lá.

Assim, com alguns exercícios simples, é possível queimar calorias e tonificar o corpo no conforto da sua casinha.

Dessa forma, conversamos com profissionais de educação física e separamos alguns exercícios eficazes que podem ajudar quem precisa perder peso:

6 exercícios que quem precisa perder peso pode fazer em casa

1. Agachamentos

Os agachamentos são fundamentais para fortalecer as pernas, glúteos e abdominais. Comece com três séries de 15 repetições e aumente conforme sua resistência ao exercício vai melhorando.

2. Flexões

Excelentes para fortalecer os braços, ombros e a região do peito. Faça três séries de 10 a 15 repetições, adaptando conforme sua capacidade. Dão uma cansadinha boa, mas são excelentes para se exercitar sem sair de casa.

3. Burpees

Este exercício de corpo inteiro é um queimador de gordura eficaz. Faça três séries de 8 a 10 repetições para um treino intenso. No seu ritmo e até onde conseguir fazer. Assim, o importante é começar.

4. Prancha

A prancha é ótima para fortalecer os braços, caixa torácica e melhorar a postura. Assim, comece com três séries de 30 segundos e aumente gradualmente. Vá até onde o seu limite deixar. Nada de exageros.

5. Abdominais

Trabalham os músculos da parte inferior do tronco e possuem variações, como abdominais tradicionais, oblíquos e pranchas laterais.

Essas variedades ajudam a fortalecer e tonificar os músculos abdominais e a perder umas gordurinhas localizadas. Faça três séries de 1 minuto com intervalos de descanso.

6. Subir e Descer Escadas

Por fim, este exercício cardiovascular é divertido e eficaz para queimar gordura. Faça três séries de 20 a 30 repetições para um treino energizante.

Lembrando que antes de praticar qualquer atividade física é preciso de consulta e liberação com um atestado médico para ele liberar você para a prática de exercícios físicos. Cuide-se!

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade