Paulo Andrade aceita proposta da Globo e decide deixar ESPN após 20 anos
Narrador ficou conhecido como a voz da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol

GABRIEL VAQUER – O narrador Paulo Andrade está deixando a ESPN após 20 anos. Nesta terça (5), Andrade decidiu aceitar uma proposta da Globo e optou por não renovar seu contrato com o canal esportivo da Disney.
O acordo de Andrade com a ESPN termina nas próximas semanas, e foi uma opção sua não renovar, segundo apurou a Folha de S.Paulo com fontes. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco.
Paulo narrará futebol no SporTV, canal esportivo da Globo, e também será um dos reforços da emissora na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.
A conversa de Paulo Andrade com a Globo acontece desde o ano passado. Existia o desejo de Paulo de explorar outras vertentes como narrador, e reduzir a carga atual que tem na ESPN, o que conseguirá na Globo.
Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003. Antes, passou pelo SBT, onde narrou o Campeonato Paulista de 2003. Após se destacar, foi contratado em outubro de 2003 para atuar na emissora.
No canal esportivo da Disney, ficou conhecido como a voz da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol, e de outros campeonatos estrangeiros.
Leia também
- Morre Robert Redford, cineasta vencedor do Oscar e ativista ambiental, aos 89
- Fria, calculista e manipuladora, diz Marina Ruy Barbosa sobre Suzane von Richthofen da série
- Esposa de Gusttavo Lima se irritou ao ver conversas entre o marido e Virgínia Fonseca, diz portal
- Saúde e felicidade, comemora Laura Cardoso ao completar 98 anos
Nos últimos anos, Paulo também foi o grande nome da emissora em transmissões da Libertadores da América com times brasileiros, e narro títulos de Flamengo e Fluminense, por exemplo.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a Disney diz que ainda não tem uma posição oficial.