6 tipos de casais que definitivamente não vão dar certo (é melhor terminar logo)

Nem todos os "pombinhos" nasceram para ficar juntos, mesmo que insistam nisso

Ruan Monyel Ruan Monyel -
O casal que vive de aparências é um dos tipos que não vão dar certo
(Foto: Ilustração/Pexels/ROMAN ODINTSOV)

O amor é uma jornada complexa, repleta de altos e baixos, e existem alguns tipos de casais cujas dinâmicas não vão dar certo de jeito nenhum.

Embora as relações amorosas sejam uma parte importante da vida, nem todos os “pombinhos” nasceram para ficar juntos, mesmo que insistam nisso.

Relacionamentos saudáveis exigem confiança, comunicação, respeito e comprometimento, e em alguns casos, não existe nada disso, e toda aquela paixão acaba indo por água abaixo.

6 tipos de casais que definitivamente não vão dar certo

1. O casal competitivo

Este tipo de casal transforma o relacionamento em uma competição constante. Eles estão sempre tentando superar um ao outro, e esquecem de andar lado a lado.

Em vez de se apoiarem, eles veem o parceiro como um “adversário” e buscam ser o melhor dentre os dois.

2. Casais inseguros

Os casais inseguros são conhecidos pela total falta de confiança e constante necessidade de validação. Eles estão sempre questionando o amor e o compromisso do parceiro, o que gera ciúmes.

Essa desconfiança acaba com a estabilidade no relacionamento e cria conflitos sem necessidade, provando que os dois não vão dar certo. Afinal, o pilar de uma relação é confiança.

3. O casal controlador

Neste tipo de relacionamento, geralmente, um dos parceiros exerce um controle excessivo sobre o outro, tendo grandes chances de tornar o convívio tóxico.

O parceiro controlado pode sentir-se sufocado e sem liberdade, o que eventualmente leva a brigas exageradas que destroem a vida do casal.

4. Casais desinteressados

Em casos assim, basicamente, algum dos dois não demonstra interesse ou investimento no relacionamento.

Essa falta de comprometimento leva ao distanciamento emocional, eventualmente levando ao fim do companheirismo entre o casal.

5. O casal com objetivos diferentes

É fato que para uma relação funcionar ambos precisam estar em busca dos mesmos objetivos, ou ao menos serem fonte de apoio na jornada individual do companheiro.

Aqueles que estão em fases diferentes e querem coisas completamente opostas, não vão dar certo, por mais que tentem insistir.

6. Casais que não conversam

Por fim, a comunicação é outro pilar fundamental de um relacionamento duradouro e saudável, mas infelizmente, muitos casais não praticam o diálogo aberto, por mais que demonstrem isso aos outros.

Muitos parceiros não sabem expor pontos sensíveis e melhorias na relação, isso acaba desgastando a conexão e levando ao fim da vida a dois.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade