6 hábitos silenciosos que estão destruindo a confiança que as pessoas têm em você

Cuidado com a forma com que você se comporta diante das pessoas, pois isso pode fazer elas ficarem com um pé atrás

Magno Oliver Magno Oliver -
6 hábitos silenciosos que estão destruindo a confiança que as pessoas têm em você
(Foto: Ilustração/Pexels/Andrew Neel)

Há algum tempo você vem percebendo que as pessoas, suas amizades e familiares têm se afastado de contato social com você? Se sim, isso é um alerta!

Você sabia que há hábitos bem sutis e silenciosos que podem minar a confiança que as pessoas depositam em nós?

Assim, saiba que alguns desses hábitos intrigantes afetam diretamente seus relacionamentos no cotidiano sem que você mesmo se dê conta deles.

De um pequeno vacilo em um pequeno vacilo, a linha tênue para se perder alguém é muito curta e expressiva. Vamos te ajudar com alguns pontos.

6 hábitos silenciosos que estão destruindo a confiança que as pessoas têm em você

1. Ser mestre em atrasos

Nada mais irritante, constrangedor e decepcionante que ser uma pessoa que não consegue cumprir horários. Constantes atrasos transmitem desrespeito e indicam falta de compromisso com o tempo dos outros. Assim, isso mina a reputação boa que alguém pode construir de você. Seja um ser humano responsável.

2. Especialista em críticas o tempo todo

Criticar demais pode fazer com que as pessoas se sintam inseguras e relutantes em compartilhar ideias. Dê uma maneirada. Dessa forma, não seja aquela pessoa que sai falando de tudo e todos ao redor. Isso vai diminuir o grau de confiabilidade em você.

3. Ser uma pessoa fofoqueira

Não cumprir promessas de confidencialidade pode minar a confiança e criar um ambiente de desconfiança e decepção. Assim, guarde segredos, informações muito bem, saiba filtrar o que entra no ouvido. As pessoas se afastam por muito pouco umas das outras.

4. Ser alguém sem um pingo de empatia

Não reconhecer ou validar os sentimentos dos outros pode fazer com que se sintam incompreendidos e distantes. O exercício da empatia está aí sempre para te ajudar a ser uma pessoa melhor. Assim, busque ter mais humanidade com o próximo.

5. Comunicação totalmente negativa

Expressões faciais e linguagens corporais negativas podem comunicar desinteresse ou desaprovação, minando a confiança. Assim, busque sempre ser um ser humano mais positivo nas atitudes e falas. Negatividade só afasta o próximo e faz perder a confiança depositada.

6. Traições financeiras e ações incoerentes

Por fim, não cumprir acordos financeiros ou agir de forma desonesta com dinheiro do outro, por exemplo, podem destruir relacionamentos e confiança. Fazer uma coisa e dizer outra completamente diferente minam a confiança na sua palavra, principalmente quando o assunto é dinheiro.

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade