O novo jeito de fazer feijão que conquistou muitos brasileiros

Dica super viralizada na internet bombou muito entre os seguidores e se tornou o queridinho da cozinha na hora do preparo das refeições

Magno Oliver Magno Oliver -
O novo jeito de fazer feijão que conquistou muitos brasileiros
(Foto: Captura de Tela / Instagram)

Agora venha aqui entre nós e tenha bastante sinceridade: você realmente sabe cozinhar e preparar um feijão para o seu almoço ou janta? Reflita!

Assim, existem muitos brasileiros e brasileiras que não sabem nem sequer colocar o feijão para cozinhar na panela, por medo de acidentes ou queimar os grãos.

Dessa forma, para quem já está craque, chefe de cozinha no preparo do grão, temos um jeitinho diferente de fazer ele que viralizou nas redes sociais.

O novo jeito de fazer feijão que conquistou muitos brasileiros

(Foto: Captura de Tela / Instagram)

O perfil culinário do Instagram da @ayrlasilvestre publicou uma receita diferente de preparo do feijãozinho que tem se tornado febre nas redes sociais e no Tik Tok.

Ela utiliza três ingrediente inusitados: tomate, batata e laranja. Sim, laranja.

Na gravação, ela conta que a nova receita se tornou a preferência da família dela e ninguém mais quer saber de feijão feito do jeito tradicional.

Vamos ao preparo

Você acrescenta água, refoga o alho, cru mesmo, na panela de pressão e o feijão. Em seguida, coloca um tomate e uma batata inteiros na panela.

Depois tampe e deixe por 20 minutos na pressão. Deois separe o tomate e a batata, coloca um pouco do caldinho do feijão, bate bem no mixer ou liquidificador até virar uma pasta.

Depois despeje de volta na panela com o feijão cozido, misture bem e adicione os temperos de sua preferência. E de toque final como pulo do gato da receita, espreme meia laranja.

Assim, confira o vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AYRLA SILVESTRE | DICAS DE CASA (@ayrlasilvestre)

 

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Quem tem Air Fryer precisa aprender a fazer o frango desse jeito (fica muito suculento)

O segredo dos restaurantes para deixar o caldo do feijão perfeito

Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

A dica para cozinhar feijão e deixar ele mais gostoso que os de restaurante

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade