A técnica dos chefs de cozinha para fazer o ovo frito perfeito

Dessa vez não vai óleo de soja, nem azeite, apenas ingredientes naturais e o ovo fica uma delicia. Tudo pronto em menos de cinco minutos

Magno Oliver Magno Oliver -
A técnica dos chefs de cozinha para fazer o ovo frito perfeito
(Foto: Captura de Tela / Instagram)

Agora vamos para um papo sério aqui: você sabe fazer um ovo frito? Consegue fazer algum prato com esse alimento?

Assim, realmente não é todo mundo que tem boas habilidades na cozinha para fritar, cozinhas ou até mesmo preparar um ovo mexido.

Mesmo se tratando de um alimento delicado de manuseio, ele ainda é o queridinho dos chefs de cozinha. E uma técnica diferente usando ele viralizou nas redes sociais.

A técnica dos chefs de cozinha para fazer o ovo frito perfeito

(Foto: Captura de Tela / Instagram)

O perfil no Instagram da @receitasdanana14 divulgou uma técnica digna de chef de restaurante para fritar o ovo sem precisar usar óleo de soja ou azeite.

Na gravação, ela pega alguns ovos, coloca na frigideira e aí que vem o pulo do gato. A fritura acontece com o uso de água. Basta adicionar um pouquinho na panela.

Em seguida, coloque uma colher de vinagre e misture junto com a água fervendo.  Adicione uma colher de sal, misture uma última vez e coloque os ovos.

Tampe, espere por 3 minutos e aguarde a mágica acontecer.  Para uma gema mais dura, basta deixar na água por cinco minutos.

Por fim,  depois desse processo está pronto o prato. O ovo fica pronto rapidinho!

Confira o vídeo completo da receita:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Receitas da Naná (@receitasdanana14)

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Quem tem Air Fryer precisa aprender a fazer o frango desse jeito (fica muito suculento)

O novo jeito de fazer feijão que conquistou muitos brasileiros

Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade