Aeroporto de Brasília ganha dois novos voos diretos para destinos internacionais; confira
Trajetos ocorrerão durante três dias da semana, incluindo ida e volta


Localizado há cerca de 200 km de Goiânia, o Aeroporto Internacional de Brasília ganhará dois novos voos diretos para duas capitais estrangeiras.
Um dos novos trajetos será para Bogotá, na Colômbia. A novidade está constatada nos atos assinados na quarta-feira (17) durante a visita oficial do presidente Lula à Colômbia.
Os voos serão realizados a partir do dia 27 de outubro e acontecerão em três frequências semanais, de ida e volta. O tempo de duração da viagem é de aproximadamente 05h.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o protocolo de intenções sobre a nova rota foi firmado entre as companhias aéreas Gol Linhas e Avianca.
A expectativa é que o trajeto consiga conectar viajantes vindos da Colômbia a mais de 30 cidades brasileiras e oferecer outros 30 destinos partindo de Bogotá para os passageiros que embarcarem em Brasília.
Já o segundo voo internacional será para Santiago, capital do Chile. O trajeto é ofertado pela empresa Sky Airline durante três dias da semana, sendo eles: às quartas-feiras, sextas-feiras e domingo.
O primeiro voo direto está programado para ser feito no dia 16 de junho e tem uma duração média de 04h e 10 minutos. As passagens áreas já estão à venda e custam cerca de R$ 1 mil.