6 marcas que não existem mais, mas dão muita saudade aos brasileiros
Elas marcaram toda uma era de gerações, ficaram famosas naquela época, mas depois desapareceram
Quem foi criança nas últimas décadas sabe que tiveram marcas naquele momento que, sem dúvidas, tocaram o coração de uma geração inteira e hoje deixam muita saudade!
É por isso que, pensando nos que sentem falta, hoje fizemos uma lista para uma viagem no tempo! Embarque conosco e relembre!
6 marcas que não existem mais, mas dão muita saudade aos brasileiros
1. Livraria Saraiva
Em 2023, os leitores tiveram a perda muito triste de uma marca querida. A Livraria Saraiva teve sua falência decretada pela 2º Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Assim, o pedido foi feito pela própria empresa por conta de uma dívida de R$ 675 milhões.
2. Kodak
Queridinha no ramo das fotografias, na década de 1970, a Kodak chegava a comandar 80% das vendas de câmeras e 90% de filmes fotográficos. No mesmo momento de auge, acabou criando o seu declínio: a câmera digital.
3. Blockbuster
Atire o primeiro VHS quem nunca foi a uma Blockbuster, não é mesmo? A companhia perdeu espaço no mercado por conta da chegada dos serviços de streaming em demanda, como Netfliz e Amazon Prime Vídeo.
4. Celulares da Blackberry
A Blackberry chegou a atingir mais de 50% do mercado de celulares nos Estados Unidos, no ano de 2007. Com o lançamento do iPhone, a empresa não deu atenção para as inovações, como o touch-screen e acabou perdendo espaço no mercado.
5. Atari
Ela foi gigante e a pioneira no início do mundo dos consoles de videogames, na década de 1980. Com o surgimento de novas concorrentes, como a Nintendo, e a evolução dos consoles, a Atari acabou tendo que enterrar milhares de fitas não vendidas e arcar com um prejuízo enorme.
6. Creme dental Kolynos
Por fim, uma das mais famosas até hoje e que causa muita nostalgia em jovens e adultos. A Kolynos surgiu nos Estados Unidos no ano de 1908. De embalagem verde e amarela, comerciais que ficaram famosos na televisão, como o famoso jingle “Kolynos, ah!”.
Assim, o fim da era da Kolynos veio em 1997, quando a Colgate-Palmolive comprou a marca e trocou o nome para Sorriso.
E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essas outras matérias também e surpreenda-se:
Essas são as coisas que você deve fazer antes de colocar as roupas na máquina de lavar
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!