O jeito certo de carregar celular: são as marcas de aparelhos que ensinam e poucos aprendem
Fabricante deu o recado a respeito de alguns mitos e verdades que muita gente acredita e perpetua até hoje
O celular se tornou hoje em dia item obrigatório e inseparável do ser humano. Onde quer que que você esteja, lá estará este companheiro junto, não tem jeito.
E de tantas idas e vindas, usos e pausas na rotina, a bateria dele acaba pedindo arrego e descarregando completamente. Nesses momentos, é a hora de recarregar tudo para o dia começar de novo.
Assim, devido à pressa, muita gente coloca o celular para carregar de qualquer jeito.
Dessa forma, isso acaba danificando partes da estrutura e trazendo sérios problemas. Mas não desanime! Descobrimos o jeito certo de carregar o celular e vamos te ajudar com isso.
O jeito certo de carregar celular: são as marcas de aparelhos que ensinam e poucos aprendem
O primeiro ponto a ser esclarecido é que não tem necessidade mais de deixar o celular carregando a noite toda. Isso porque as baterias modernas de agora são feitas de íons de lítio.
As baterias com esse material possuem mecanismos inteligentes que interrompem automaticamente o recebimento de energia quando já estão suficientemente carregadas.
Assim, a recomendação das fabricantes para um celular ser carregado de forma eficiente é deixar o aparelho na faixa dos 20% a 80% de bateria para alcançarem níveis perfeitos de carregamento.
Vale lembrar que também não precisa mais deixar o aparelho descarregar chegando a 0% de nível de bateria para que seja recarregado.
As fabricantes também reforçam que não há necessidade de carregar o celular pela primeira vez obrigatoriamente até os 100%.
Outro ponto apresentado é o uso de carregadores originais, sempre optar por eles e nunca os paralelos.
Nunca utilizar de origem duvidosa, pois eles podem gerar corrente imprópria, danificar a estrutura e também gerar baixa carga, o que vai causar carregamento bem lento.
Para quem gosta de carregadores rápidos, a indicação é verificar se seu aparelho é compatível com a tecnologia rápida e o quanto ele comporta. O mecanismo reduz a potência de carregamento à medida que se aproxima do máximo de carga.
E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essas outras matérias também e surpreenda-se:
O que pode acontecer com o celular tirado do carregador antes da bateria completar 100%
Jovem tem infeliz surpresa após vender celular para motorista de aplicativo de Anápolis
Siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias!