6 coisas que não parecem, mas são traição e quem está em um relacionamento deve evitar

Mesmo não envolvendo infidelidade física, algumas ações podem ser consideradas traição emocional. Confira algumas delas

Magno Oliver Magno Oliver -
Coisas simples podem, na verdade, ser um tipo de traição
(Foto: Ilustração/Pexels/Trevor Lawrence)

Recentemente, o professor de psicologia da Universidade de South Wales, no Reino Unido, Martin Graff, revelou que a infidelidade evoluiu muito à medida que as nossas vidas se voltaram completamente para a internet.

Diante deste novo cenário, ele apontou alguns comportamentos de pessoas em relacionamento sério que indicam envolvimento emocional ou físico com uma terceira pessoa, chamando esse comportamento de “microtraição”.

Pensando nisso, separamos alguns tipos de atitudes que podem ser observadas por esse ponto de vista e que devem ser evitadas para não causar problemas com seu parceiro (a).

6 coisas que não parecem, mas são traição e quem está em um relacionamento deve evitar

1. Confidenciar intimidades da relação com outras pessoas

Cuidado com o que você fala aos outros a respeito da sua relação e intimidade com seu parceiro.

Confidenciar detalhes íntimos ou problemas do relacionamento com alguém de fora pode criar uma intimidade emocional com alguém, minando a confiança e a conexão com a pessoa que está ao seu lado. O que é do relacionamento fica entre vocês e o que é de amizade fica entre as amizades. Não confunda as coisas.

2. Não se portar como uma pessoa comprometida diante de outras solteiras

Cumprimentos com beijos, abraços, toques demais e carinhos em excesso precisam ser evitados quando se está em um relacionamento.

Assim, quando você é uma pessoa comprometida, precisa respeitar quem está com você e também se portar como alguém que está em um relacionamento sério.

Esses comportamentos próximos demais de outras pessoas podem ser vistos como uma traição à confiança e ao compromisso.

3. Aproximar demais de uma pessoa na qual você só tem amizade

Cuidado ao se aproximar demais de pessoas com quem divide rotina, trabalho, faculdade ou academia. É preciso ter clareza com toda relação de amizade sobre o seu status de relacionamento.

Passar tempo excessivo com outra pessoa e desenvolver uma conexão emocional pode levar a sentimentos de ciúme e insegurança em quem você ama. Isso também pode criar um vínculo perigoso que pode se rivalizar com o relacionamento principal.

4. Ter perfil ativo em aplicativo de bate-papo e namoro

Entrou em um relacionamento sério? O certo a se fazer, nesses casos, é dar adeus aos aplicativos de conversas e relacionamentos.

Mesmo que o perfil não esteja ativo, mantê-lo no celular pode ser visto como uma forma de traição, já que sugere que a pessoa está aberta a novas possibilidades românticas ou em busca de algo escondido.

5. Esconder sempre mensagens e interações com outras pessoas nas redes sociais

Fique em alerta caso você perceba que o seu companheiro está escondendo conversas e interações com outras pessoas nas redes sociais.

Isso pode criar desconfiança e sugerir que há algo acontecendo, o que pode ser entendido como deslealdade. Reagir a stories ou ficar curtindo foto de pessoas exibindo o corpo em postagens também não é nada legal.

6. Mandar mensagem para ex-amores 

Por fim, ligue o seu pisca alerta mental caso perceba que o seu parceiro está encaminhando mensagens de cunho duvidoso para casos amorosos anteriores ao seu.

Não é errado manter contato, mas quando começa a tentar reconciliação, entra em contato com o ex na hora do tédio ou mesmo querendo atenção, pode ser um sinal de alerta.

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.