Conheça o casal que nasceu no mesmo dia, na mesma maternidade e tem o mesmo nome
"O nosso tipo sanguíneo é o mesmo também. A gente só descobriu depois que eu engravidei", dia a mulher

Quando dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas” o destino das pessoas, tenha fé nesse dito popular porque realmente tem alguma coincidência fazendo sentido aí.
Assim, o famoso ditado popular foi uma citação que passou a fazer muito sentido na vida do casal Antônio e Antônia.
Os baianos, cujos nomes homenageiam Santo Antônio, passaram por uma coincidência amorosa e de vida que se tornou um caso raríssimo jamais visto na história.
Conheça o casal que nasceu no mesmo dia, na mesma maternidade e tem o mesmo nome

(Foto: Arquivo Pessoal)
Ambos nasceram no dia 13, na mesma maternidade e ainda dividem parte do sobrenome antes de se casarem: ela era Roquelina Araújo e ele Raimundo da Silva Araújo.
“Eu estudava em um colégio e a irmã dele estudava na minha classe. Desde a infância que eu já frequentava a casa dele, mas éramos muito crianças. E aí um dia, a irmã dele contou que eu fazia aniversário no mesmo dia que ele, então causou essa curiosidade nele”, relata a técnica de enfermagem.
Antônio nasceu em 1968, em Cachoeira, na Bahia. Em 1971, três anos depois, Antônia nascia no momento em que acontecia a trezena de Santo Antônio. Passaram a ter o mesmo nome em homenagem ao mesmo santo.
O começo de tudo
No início da relação amorosa, Antônia foi proibida de namorar o rapaz porque ele tinha apenas 15 anos de idade. Os dois, então, viveram uma paquera às escondidas.
Leia também
- Por que os elevadores sempre têm espelho? Não é por estética e a resposta surpreende
- Cabelo curto ou longo: o que envelhece mais as mulheres a partir dos 45 anos?
- Signos que estão entrando em uma onda de azar perigosa e devem se proteger
- Confira o resultado da Lotofácil 3489 desta quarta-feira (17); prêmio é de R$ 1,8 milhão
“Foi aquele namoro escondido, foi aquela luta, ele jovemzinho, novo, todo mundo novo. Aí começou essa luta, mas nós não nos largamos, ficamos juntos e estamos até hoje.”, conta Antônia.
“Quando vi, tive a grata coincidência que era ela, que eu já dava umas olhadas. Aí tentei me aproximar e começou aquele namoro de criança. Eu, com 3 anos de idade, ganhei meu maior presente, que é minha esposa.”, reforça o segurança, todo cheio de amor pela companheira.
Outra coincidência curiosa do destino é que ambos possuem o mesmo tipo sanguíneo também: B+. “O nosso tipo sanguíneo é o mesmo também. A gente só descobriu depois que eu engravidei”, conta Antônia se referindo à gestação da filha Vitória, que atualmente tem 25 anos.
Juntos há 43 anos, a profissional de saúde joga para o universo de que o destino agiu para unir o casal.
“No destino eu acredito. Alguma coisa que realmente tinha que acontecer, tínhamos que se encontrar, tinha que viver isso tudo. Eu digo a minha filha: ‘olha Vitória, tem coisas que eu não vou nem lhe responder, porque tem coisas que nem eu sei o motivo'”, finaliza.
Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!