“Vamos voltar com concurso público na área da Saúde e Educação em Anápolis”, propõe Antônio Gomide

Pré-candidato a prefeito de Anápolis também disse em entrevista que não pretende parar obras deixadas por Roberto Naves

Pedro Hara Pedro Hara -
“Vamos voltar com concurso público na área da Saúde e Educação em Anápolis”, propõe Antônio Gomide
Antônio Gomide é pré-candidato à Prefeitura de Anápolis. (Foto: Igor Caldas)

Pré-candidato à Prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT) propõe a volta dos concursos públicos nas áreas da Saúde e Educação. A fala ocorreu durante participação no Manhã 105, da Rádio 105.7 FM.

Segundo o deputado estadual, a terceirização do serviço por meio da contratação de Organizações Sociais (OS) tirou a normalidade da saúde pública no município, por isso é necessário a realização de certames.

“A Secretaria de Saúde sequer tem responsabilidade em fazer com que haja vacina, compra de material, porque ela terceirizou. Ela só fica olhando aquilo que ela contratou, então ela não tem responsabilidade na saúde pública. Tem OS que é séria e OS que não é. Nós vamos voltar com o concurso público”, pontuou.

Na Educação, Gomide prometeu a valorização do plano de carreira dos magistério da cidade. A realização de concursos públicos, conforme o pré-candidato, também contribuirá com o aumento da arrecadação do Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA).

O deputado estadual ainda adiantou durante a entrevista que não tem a intenção de parar as obras deixadas pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos).

“Obras públicas nós precisamos entregar o mais rápido possível. Nós não vamos repetir o que fizeram com a Câmara Municipal, pegar obras da administração anterior e ficar usando politicamente. Nós queremos que aquilo que é do público, que é para beneficiar a população, quanto mais rápido entregar, melhor para população”, destacou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.